‘Counter-Strike’: Bootkamp acerta com quinteto ex-Black Dragons

Roque Marques/ESPN.com.br

Saymon Sampaio/Agência X5
Jogadores não conquistaram nenhum título na BD, mas são figurinha carimbada nos presenciais
Jogadores não conquistaram nenhum título na BD, mas são figurinha carimbada nos presenciais

A Bootkamp Gaming será a nova casa dos ex-jogadores da Black Dragons. A escalação, uma das principais do país, anunciou sua saída da BD na noite desta terça-feira (12) e já tem tudo encaminhado para defender a outra organização.

A informação foi apurada pelo ESPN eSports com fontes próximas a negociação. Os jogadores terão contratos assinados e poderão usufruir da infraestrutura da BK, que conta com um centro treinamento de eSports em São Paulo (SP).

Outros detalhes do contrato não foram especificados, mas sabe-se que os jogadores contarão com uma ajuda de custo mensal e terão todas as viagens custeadas pela organização, assim como acontece com a equipe feminina.

O quinteto, inclusive, se reunirá no CT da organização para iniciar um bootcamp para as finais da Brasil Game Cup e da ESL Brasil Premier League, transmitida pelos canais ESPN, que acontecem em outubro. Thiago “tifa” França, que reside em Londrina (PR), se juntará aos companheiros na capital paulista.

Além de tifa, que chegou em agosto, a escalação conta com Lucas “YJ” Yuji, Rafael “raafa” Lima, Lucas “luk” Soares, Leon “ryotzz” Felipe e o treinador Ruan “rzO” Carlos.

O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta quarta-feira (13). Às 18h, na tela do ESPN+ e do Watch ESPN, os jogadores estreiam a nova tag contra a Team Glacon, na última rodada da BPL.