Neymar vira alvo de críticas na Europa por ironizar rival com ‘beijinho’ e se recusar a cumprimentá-lo

ESPN.com.br

Getty
Neymar mandou 'beijinho' e mostrou com os dedos o placar do jogo
Neymar mandou 'beijinho' e mostrou com os dedos o placar do jogo

Neymar mais uma vez virou alvo de críticas na Europa. O atacante brasileiro teve outra boa atuação com a camisa do PSG na goleada por 5 a 0 em cima do Celtic, mas, de novo, acabou se envolvendo em uma confusão que vai além de suas habilidades com a bola nos pés.

Mesmo com a goleada, Neymar se estranhou com o seu marcador Anhtony Ralston, de apenas 18 anos.

Tudo começou quando o jogador do Celtic aparentemente resolveu rir de um lance em que Neymar se joga e toma cartão amarelo do juiz por isso. O brasileiro não gostou nada, falou algumas palavras, mandou um beijinho e apontou o placar para o adversário, mostrando com as mãos que o jogo já estava 3 a 0 para o PSG.

Depois, ao final da partida, Ralston tentou fazer as pazes, mas Neymar se recusou a cumprimenta-lo e acabou não trocando camisas com o jovem - isto ocorreu, no entanto, porque o brasileiro já havia se comprometido a doar seu uniforme para a fundação de Kenny Dalglish, ídolo do Celtic, que ajuda mulheres na luta contra o câncer de mama.

“Neymar tem um mau comportamento de 198 milhões de libras ao se recusar a apertar a mão ou trocar de camisas com o adolescente Anthony Ralston”, estampou o jornal inglês Daily Mail.

Neymar rasga elogios a Cavani e Mbappé: 'É fácil jogar com jogadores inteligentes'

“O feio gesto de Neymar que deixou o Celtic indignado”, disse o jornal catalão Sport.

“O brasileiro marcou um gol e ofereceu um grande espetáculo com Mbappé e Cavani, mas também deixou várias imagens pouco desportivas. (...) Gestos feios que voltam a manchar o espetáculo que o brasileiro oferece em campo”, disse o jornal espanhol Marca.

Gian aprova atuação de Neymar em estreia pelo PSG na Champions: 'O protagonismo apareceu'

O próprio Ralston, porém, tentou minimizar os acontecimentos.

“Não foi nada demais, não vou me alongar muito nesse assunto. Se esse é o jeito que ele quer que seja, então tudo bem. Eu não me importo, não vou perder sono com isso”, disse.