Marcelo leva dois jogos de suspensão e, minutos depois, Real anuncia sua renovação até 2022

ESPN.com.br

Getty
Árbitro expulsa Marcelo após agressão durante Real Madrid x Levante
Árbitro expulsa Marcelo após agressão durante Real Madrid x Levante

O lateral esquerdo Marcelo foi suspenso por dois jogos pelo Comitê de Competições da federação espanhola (RFEF) após agredir um adversário durante o empate entre Real Madrid e Levante, no último sábado, por LaLiga.

Um momento de tristeza que, 33 minutos depois, se transformou em alegria: o clube anunciou a renovação com o defensor até 2022.

Marcelo quase faz golaço, mas comete agressão na sequência e é expulso pelo Real Madrid

O lance da expulsão aconteceu já nos minutos finais da partida no Santiago Bernabéu, quando o brasileiro quase fez o gol da vitória merengue.

Ele se enroscou com Lerma após a tentativa e acabou chutando o rival valenciano, e o árbitro Hernández Hernández deu cartão vermelho diretamente.

"No minuto 89, o jogador (12) Vieira da Silva Junior, Marcelo, foi expulso pelo seguinte motivo: dar um chute em um adversário pelas costas, no estando a bola a distância de ser jogada", escreveu o juiz na súmula.

Técnico do APOEL promete entrega contra o Real Madrid, mas admite: 'Precisamos ser realistas'

Com isso, Marcelo perderá os jogos do Real Madrid contra Real Sociedad (fora) e Betis (casa) pelo Campeonato Espanhol.

Pouco tempo depois da resolução da RFEF (publicada às 8h55), porém, o time merengue anunciou a permanência do brasileiro por mais cinco anos. Com isso, ele completará 15 temporadas no Bernabéu, onde já foi campeão de tudo.