Ecclestone confirma que Alonso vai seguir na McLaren, mas com motores Renault

ESPN.com.br

Getty
Fernando Alonso vai seguir no cockpit da McLaren
Fernando Alonso vai seguir no cockpit da McLaren

Fernando Alonso vai seguir na McLaren para a próxima temporada. A permanência vem junto com a notícia de que a equipe irá substituir os motores Honda pelos da Renault, como o espanhol queria. 


Em entrevista ao Daily Mail, Bernie Ecclestone confirmou a negociação, mas fez críticas à forma com que a McLaren trabalhou com a Honda nos últimos anos.

"O acordo da McLaren com a Renault está feito. Alonso permanecendo é uma super notícia", disse.

"Mas eu não consigo ver porque a McLaren será mais feliz com a Renault do que era com a Honda. Não era culpa da Honda que as coisas não funcionavam, era da McLaren. Todos os dias eles brigavam sobre tudo, ao invés de trabalharem juntos, o que era um pouco estúpido", afirmou o presidente benemérito da Fórmula 1. 

Os termos da renovação do contrato entre Alonso e a equipe, acredita-se, será parecido com o atual, que gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 82,93 milhões) por temporada.

De 0 a 200km/h em 6 segundos: Hamilton apresenta novo carro 'de rua' da Mercedes

A McLaren soma apenas 11 pontos no Mundial de Construtores, aparecendo na 9ª posição, na frente apenas da Sauber, com cinco. Alonso foi responsável por 10 destes pontos, e é o 15º colocado no Mundial de Pilotos.