Brenner vai ao Mundial sub-17 e vira desfalque para o São Paulo

Agência Gazeta Press
Fernando Dantas/Gazeta Press
Brenner pode ficar nove rodadas fora do São Paulo
Brenner pode ficar nove rodadas fora do São Paulo

Dorival Júnior perdeu uma de suas opções para o ataque do São Paulo para as próximas rodadas. Nessa terça-feira, o jovem atacante Brenner se despediu dos companheiros para se apresentar à seleção brasileira Sub-17. O garoto revelado pelas categorias de base participará do Mundial da categoria, que será disputado na Índia, entre 6 e 28 de outubro.

“É sempre uma alegria muito grande poder defender a seleção brasileira, ainda mais em uma Copa do Mundo. Estou muito motivado e vou trabalhar bastante para ajudar o Brasil a conquistar esse título”, comentou o jogador, empolgado com a oportunidade.


Caso o Brasil dispute a final do Mundial, Brenner ficará de fora de nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Voltaria apenas para a reta final. Até agora, o jogador foi utilizado apenas em dois jogos, contra o Atlético-PR e diante do Bahia.

Além de Brenner, o lateral-esquerdo Weverson e o meio-campista Rodrigo Nesto também representarão o São Paulo na seleção brasileira. As duas promessas ainda não treinam com os profissionais do clube, mas estão com moral no sub-17.

O Brasil está no grupo D do Mundial, ao lado de Espanha, Coreia do Norte e Níger. A estreia será diante dos europeus, dia 7 de outubro, na cidade de Cochim.