Atacante do APOEL fala sobre 'medo' de enfrentar o Real no Bernabéu

ESPN.com.br com Agência EFE

Getty Images
Igor Camargo, o atacante do APOEL
Igor Camargo, o atacante do APOEL

O atacante brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo, do APOEL Nicósia, lembrou nesta terça-feira a partida que fez no início de sua carreira contra o Real Madrid quando ainda jogava no Genk e acabou sendo derrotado por 6 a 0. Igor relembrou que, naquela época, sentiu medo de enfrentar a equipe espanhola.

Camargo deu conselhos aos jovens do APOEL, que pela primeira vez jogarão em um estádio como o Santiago Bernabéu, e falou sobre sua experiência há 15 anos.

"Temos bastantes jovens na equipe que estrearão em um estádio como o Bernabéu. Os aconselharia que entrem para jogar como sabem, a mostrar sua qualidade e que fiquem relaxados. É um estádio que impõe e onde pode ser complicado jogar", reconheceu.


"Em 2002 eu tive medo quando cheguei e não acredito que hoje em dia seja diferente. Por isso, meu conselho é que se divirtam e mostrem sua qualidade, que façam o melhor possível em um estádio que tem muita história como me contou há muito tempo meu avô. Aqui ocorreram grandes coisas", completou.

Entre os adversários desta quarta-feira está Marcelo, quem considera como o "herdeiro" de Roberto Carlos, tanto no Real Madrid como na seleção.

"A comparação entre ambos é normal, são dois jogadores fantásticos que marcaram a história do futebol moderno", disse.

Marcelo quase faz golaço, mas comete agressão na sequência e é expulso pelo Real Madrid

O atacante mostrou esperança em conseguir um resultado positivo contra o Real Madrid na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília).

"Chego com experiência para essa partida, com muitos mais jogos jogados. Espero conseguir um resultado melhor do que o de 2002. Não guardo boas lembranças por causa do placar daquele duelo", explicou.

"Agora vamos aproveitar a partida e tentar impor o nosso jogo. Sabemos que não será simples pelo potencial do Real Madrid e porque jogamos fora do nosso estádio, mas acredito que poderemos sair com um resultado bastante positivo", completou.