Sem titulares, Carille faz mistério antes de encarar o Racing-ARG

Gazeta Press

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fábio Carille, durante treino do Corinthians nesta terça-feira
Fábio Carille, durante treino do Corinthians nesta terça-feira

O técnico Fábio Carille não revelou e, segundo ele, não sabe qual será o time titular do Corinthians para a partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Racing-ARG, na arena de Itaquera, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Sem poder contar com os atletas que começaram o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, no treino de terça, ele não conseguiu definir os escolhidos para o embate.

“Não tenho muitas peças para ficar fazendo mudanças. Amanhã (quarta-feira) que eu vou definir a equipe, hoje (terça) estou esperando alguns detalhes do departamento médico e da preparação física”, afirmou o comandante corintiano, que, depois da derrota na Baixada, havia adiantado que pretendia utilizar força máxima no encontro com os argentinos, visto como uma boa possibilidade de retomada para o elenco.


O único confirmado nominalmente por Carille foi o lateral esquerdo Marciel, que fez sua estreia como titular no Brasileiro há dois dias e agradou. Até então terceira opção para o setor, ele ganhou espaço com a contusão de Guilherme Arana e as más apresentações de Moisés, substituto imediato do camisa 13. “Teve bom desempenho defensivo contra jogadores difíceis, o parabenizei e ele está confirmado”, disse o treinador.

Sem os seus principais jogadores de linha, o técnico aproveitou a atividade para observar as atuações de alguns garotos das categorias de base. Os escolhidos foram o lateral direito Samuel, o recém-chegado lateral esquerdo Kaio, campeão da Série C com o Boa Esporte, no ano passado, o zagueiro Carlos e o atacante Marquinhos, que formava trio com Carlinhos e Pedrinho na conquista da Copa São Paulo.

Posicionado pelo lado direito do seu time, Marquinhos foi quem mais se destacou, recebendo elogios do volante Fellipe Bastos após conseguir roubar duas bolas no campo ofensivo, ajudando na vitória por 2 a 1 do seu time, com gols de Fellipe Bastos e Carlinhos. Kazim, que teve boa movimentação, foi quem descontou para os adversários.

Nicola pede Pedrinho no lugar do Romero no Corinthians e Celso brinca: 'Você é um camicase!'

Ainda fora de combate, o lateral esquerdo Guilherme Arana nem sequer apareceu no gramado. A expectativa é que ele consiga treinar nesta quarta-feira, enquanto os companheiros estiverem na concentração para a partida. Além dele, os desfalques certos ficam por conta dos zagueiros Léo Santos e Vilson, dos meias Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel, todos machucados. Clayson, que não foi inscrito, é outro que está fora.

Jorge Nicola: 'Jair, Renato Gaúcho e Carille são os técnicos que melhor trabalham na temporada'

Os meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel não evoluíram o necessário para serem relacionados à partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Racing-ARG, no estádio de Itaquera. Apesar da falta de opções ofensivas, o técnico Fábio Carille descartou utilizá-los para tentar mudar o jogo frente aos argentinos.

“Não, quem acompanha sabe que estão sendo os primeiros dias de trabalho e eles estão fora do jogo”, disse o treinador, que deve contar com a dupla para a partida do domingo, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O mais curioso é que ambos não tiveram lesões divulgadas pelo clube. Enquanto Marquinhos passou 10 dias fazendo reforço muscular, Pedrinho tenta recuperar a forma física após sete dias de repouso por conta de uma cirurgia para a retirada das amígdalas.

Sem a dupla, as únicas opções de armação e ataque para a partida além dos titulares são os meias Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto, além do centroavante Kazim. 

Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o Corinthians chegou às oitavas de final da Sul-Americana após ganhar seus dois confrontos contra a Universidad de Chile, na primeira fase, e passar pelo Patriotas-COL com um empate e um triunfo dentro de casa.

Veja os 19 jogadores relacionados:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Marciel
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel e Maycon
Meias: Giovanni Augusto, Jadson, Rodrigo Figueiredo e Rodriguinho
Atacantes: Jô, Kazim e Romero