Anotou a placa? Chelsea atropela Qarabag em casa; Roma e Atlético de Madri empatam

Getty Images
Chelsea atropelou Qarabag no Stamford Brigde
Chelsea atropelou Qarabag no Stamford Brigde

Atuando em casa, o Chelsea aplicou uma impiedosa goleada no Qarabag, do Azerbaijão, por 6 a 0. O jogo realizado em Stamford Brigde, em Londres, foi válido pela primeira rodada do Grupo C da Uefa Champions League.

A equipe comandada por Antonio Conte chegou aos três pontos e lidera a chave que ainda tem Roma e Atlético de Madri, que empataram e têm um ponto cada.


Sem o atacante Diego Costa, que brigou com o treinador e sequer foi inscrito na competição, coube a Batshuayi comandar as ações ofensivas da equipe inglesa. 

Com uma equipe mista, o meia Willian começou como titular e teve boa participação no resultado, enquanto David Luiz ficou no banco de reservas.

  • Anotou a placa?

Melhores desde o começo do jogo, os Blues abriram o placar logo aos cinco minutos. Willian recebeu na direita e serviu Pedro, que estava sozinho na meia lua da área, Ele bateu de primeira e mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro.

O segundo gol dos donos da casa saiu aos 30 minutos em uma bela jogada. Zappacosta avançou do campo de defesa até intermediária. Olhou o goleiro adiantado e soltou uma bomba direto paro gol. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar.

O Chelsea foi para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0, mesmo assim, não pisou no freio. Aos do segundo tempo, Fabregas avançou com liberdade na entrada da área e cruzou de três dedos. Azpilicieta, livre de marcação, desviou de cabeça para o fundo do gol.

Aos 26, Hazard cruzou pela esquerda, Michel cortou mal e acabou dando uma assistência para Bakayoko. O camisa 14 do Chelsea soltou uma bomba dentro da pequena área, sem chances para o goleiro.

O quarto gol fez a equipe do Azerbaijão se entregar de vez. Na saída de bola errada, Bakayoko chutou de primeira em Batshuayi, que dominou e fuzilou no canto esquerdo do arqueiro Sehic.

Antes do apito final, o Chelsea chegou ao quinto aos 35. Zappacost roubou a bola pelo lado direito da defesa, invadiu a área e tocou para Batshuayi finalizar de letra.

  • Roma e Atlético de Madri empatam

No outro jogo do grupo, a Roma empatou com o Atlético de Madrid por 0 a 0 em partida disputada no estádio Olímpico de Roma. Ao longo do confronto, que foi bastante equilibrado, a equipe espanhola criou as melhores oportunidades, no entanto não conseguiu balançar as redes adversárias.

  • Próximos jogos

Na próxima rodada do Grupo C da Uefa Champions Legaue, o Chelsea visitará o Atlético de Madri no estádio Wanda Metropolitano, dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Qarabag receberá a Roma no Baku Stadium, no Azerbaijão.