'Counter-Strike': Após título, Gorilla Core é convidada para disputar 'segunda divisão' do competitivo

ESPN.com.br

Gorilla Core
cogu e companhia superaram a concorrência de centenas de equipes
cogu e companhia superaram a concorrência de centenas de equipes

A Gorilla Core disputará a Mountain Dew League, a "segunda divisão" das ligas online norte-americanas. A equipe brasileira foi convidada pela organização da competição após vencer a ESEA Open, considerada a quinta divisão.

A possibilidade desse salto já havia sido comunicada pelo ESPN eSports na semana passada, mas a definição veio só na tarde desta terça-feira (12).

Na MDL, a equipe de Raphael "cogu" Camargo enfrentará adversárias mais conhecidas da região, como a argentina Gale Force e as norte-americanas CLG Academy, Rise Nation, Denial Esports, Mask off e Mythic Reborn.

Além dos brasileiros, outra equipe convidada que também chama a atenção é a GX, que conta com  Sam "DaZeD" Marine, Braxton "swag" Pierce e Keven "AZK" Lariviere, trio ex-iBUYPOWER que foi recentemente "desbanido" de torneios da ESL, ESEA e DreamHack.

Esta edição MDL dá vaga para a ESL Pro League, a elite do Counter-Strike online, e também para a ESEA Global Challenge, competição presencial que reúne equipes do mundo todo. Para conseguir participar de ambos, a Gorilla Core precisa terminar entre as três primeiras colocadas.

A disputa começa no dia 24 de setembro.