Em despedida, Eutrópio afirma que Chapecoense não será rebaixada

Gazeta Press

Marcelo D'Sants/ESPN.com.br
Vinícius Eutrópio foi demitido da Chapecoense
Vinícius Eutrópio foi demitido da Chapecoense

A segunda passagem de Vinícius Eutrópio pela equipe da Chapecoense durou apenas dois meses, ou 17 jogos. Destes, apenas quatro vitórias, dois empates e 11 derrotas. Em coletiva concedida na manhã desta terça-feira, o treinador se despediu do clube lamentando os resultados negativos, mas agradeceu a oportunidade e deixou claro que em sua opinião o clube não irá sofrer na zona do rebaixamento.

“Agradeço sempre o convite e a confiança que a Chapecoense depositou em mim. Tudo que precisava ser feito dentro do processo está sendo feito. Infelizmente, o resultado de jogo acabou não acontecendo. Mas o time está jogando bola, enfrentando grandes clubes de igual para igual, com chance de ganhar, não é uma equipe que só defende e ganha no sufoco. Tenho certeza que a Chapecoense não cai, porque o processo está sendo correto e, quando se faz certo, as coisas dão certo”, declarou o comandante.


A coletiva de imprensa contou ainda com a presença de Plínio David de Nês Filho, presidente da Chapecoense. Além de reafirmar que o clube possui como meta as dez primeira posições, o cartola enalteceu o trabalho de Eutrópio e afirmou que só o futuro dirá se a demissão foi a melhor escolha.

“O Vinicius continua sendo meu amigo e meu filho, a quem sempre terei um carinho enorme, por sua grandiosidade, por seu espírito, por sua qualidade como pessoa humana, de entendimento das coisas. Um homem que ao longo de sua vida, de sua trajetória profissional, nunca deixou dúvida com relação ao seu trabalho e a sua vontade de vencer. Infelizmente, os números chegaram aqui, com uma conclusão quem sabe, de nossa parte, equivocada, isso só o futuro dirá”, afirmou.

Chape anuncia saída de Eutrópio, que exibe números e crava: 'Não cai'

Na 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense vem de três derrotas consecutivas na competição. Somando 25 pontos, os catarinense estão a dois pontos do Coritiba, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, Além da competição nacional, a equipe está na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, receberá o Flamengo na Arena Condá pelo confronto de ida das oitavas de final.