Kubica rompe com a Renault; Sauber e Williams são opções

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Robert Kubica deixou a Renault e agora pensa em novas equipes
Robert Kubica deixou a Renault e agora pensa em novas equipes

O retorno de Robert Kubica à Fórmula 1 pode estar próximo. De acordo com o site Motorsport Magazine, o polonês encerrou um curto contrato com a Renault, que não deve ter vaga no cockpit disponível para a próxima temporada. Assim, as opções do piloto podem ser Sauber ou Williams.

Atualmente, a Sauber conta com Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein, enquanto a Williams tem Lance Stroll e Felipe Massa. A continuidade do brasileiro na equipe na próxima temporada, por sua vez, não está garantida.

Posição de Massa foi 'OK' em um campeonato mediano do piloto brasileiro, para Victor Martins

Dessa maneira, Kubica tenta garantir uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada após oito anos. O polonês realizou alguns testes com a Renault e, apesar de mostrar um bom desempenho e velocidade, deixou a desejar nas longas retas, mostrando certa inconsistência. Mesmo assim, o piloto é cogitado para retornar à categoria.

Kubica atuou por cinco temporadas na Fórmula 1, sendo de 2006 a 2009 pela Sauber e em 2010 pela Renault. O polonês tem uma vitória na categoria, em 2008, no Canadá. Antes do início do campeonato de 2011, o piloto sofreu um grave acidente durante um evento de rali, se afastando do automobilismo por um período.