Atualização em Xin Zhao altera habilidades e deixa personagem mais em dia com 'League of Legends'

ESPN.com.br

Riot Games
Xin Zhao em seu visual 'Imperial'
Xin Zhao em seu visual 'Imperial'

Antes de lançar o grande rework de Evelynn, a Riot decidiu dar atenção para Xin Zhao. Buscando deixar o campeão mais interessante e utilizável para os jogadores, a atualização chegou ao servidor de testes nesta terça-feira (12) e foi explicado pelo Rioter Xenogenic no fórum oficial do jogo. Apesar de não ser uma mudança total como aconteceu com Warwick, esse rework traz uma nova vida e deixa o guerreiro mais em dia com o que estamos acostumados a ver em 'League of Legends'.

Primeiramente, Xenogenic deixou claro que a equipe de desenvolvimento identificou e preservou mecânicas que jogadores de Xin Zhao gostam - ou seja, a maioria das habilidades não sofreram grandes alterações. Assim, as mudanças feitas buscam dar aos jogadores de Xin Zhao decisões mais significativas e interessantes, dando mais chance dos jogadores de mostrarem o que chamam de "expressão de habilidade", isto é, "demonstrar a habilidade ou o domínio de um campeão ou do jogo como um todo".

Na questão das habilidades, a antiga passiva de Xin Zhao (Desafio) foi substituída pela passiva da habilidade Grito de Guerra (W), na qual a cada terceiro ataque básico, Xin Zhao causa Acerto Crítico a seu alvo com dano adicional e a cada terceiro acerto, ele cura a si mesmo.

Com a mudança, a habilidade W passará a ser chamada de "Vento se transforma em Relâmpago" (tradução livre) e terá duas fases: um golpe perto do campeão seguido de impulso de longo alcance. O E, Investida Audaciosa, ficou com o ataque de velocidade adicional que Grito de Guerra dava.

Já a ultimate (R), agora chamada de "Guarda Crescente", manterá o estilo de sua antecessora com a adição de uma área circular que cria um  bloqueio de dano a Xin Zhao de cerca de três segundos - que pode aumentar um pouco cada vez que Xin Zhao ataca um campeão inimigo.

"O objetivo geral dessa mudança [da ultimate] foi permitir que Xin Zhao empurre os inimigos (além de seu alvo principal) e se torne imune ao dano de qualquer pessoa fora do círculo atacando-o para que ele tenha seu 1v1 contra seu alvo principal - pelo menos até que os inimigos entrem de volta ao círculo para atacá-lo", explicou Xenogenic.

O Rioter ainda afirmou que as alterações deixaram Xin Zhao mais flexível e com mais opções de utilidade em uma teamfight, além de criar uma identidade única ao campeão. As mudanças também incluem algumas novas animações, efeitos sonoros e visuais e até ícones.

O novo Xin Zhao está no ciclo 7.19 no servidor de testes, mas ainda não tem previsão oficial de chegar aos servidores públicos de League of Legends.