Santa Cruz contrata zagueiro com passagem pelo Fluminense para a reta final da Série B

Gazeta Press

Nelson Perez/Fluminense FC
Guilherme Mattis já defendeu o Fluminense
Guilherme Mattis já defendeu o Fluminense

O Santa Cruz anunciou a chegada de mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Guilherme Mattis, de 27 anos, foi oficializado no clube nesta terça-feira. O contrato do defensor será válido até o final da temporada

O atleta é esperado no Arruda para a realização dos exames médicos e, posteriormente, assinatura do vínculo.


Mattis tem como principais clubes da carreira o Fluminense e o Vitória. Ele também obteve destaque em passagens pelo Bragantino, com o qual, neste ano, conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista.

A defesa era um dos setores mais carentes no elenco do técnico Marcelo Martelotte, que tinha apenas três nomes experientes: Anderson Salles, Bruno Silva e Sandro. Além deles, somente jovens da base eram opções.

Com 24 pontos, a situação dos pernambucanos na segunda divisão é ruim. Após 23 rodadas, o time está em 18º lugar, na zona de rebaixamento. A distância para o Goiás, primeiro fora da degola, é de um ponto.

O próximo compromisso dos tricolores é na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o próprio clube esmeraldino. Assim, uma vitória é fundamental para o Santa, por tratar-se de confronto direto.