Jornal: Atlético vai fechar contratação de Diego Costa por R$ 222 milhões esta semana

ESPN.com.br

Getty Images
A novela envolvendo Diego Costa pode estar chegando ao fim
A novela envolvendo Diego Costa pode estar chegando ao fim

Diego Costa pode, enfim, estar encaminhando seu destino fora do Chelsea e de volta ao Atlético de Madri. De acordo com o Marca, o time inglês aceitou conversar desde que o atacante se reapresente ao clube após os três meses que tem ficado no Brasil, em férias.

De acordo com o jornal, as conversas entre os clubes na segunda-feira deixaram encaminhado um acordo que ficaria perto dos 60 milhões de euros (R$ 222 milhões), sem informar o que seria pago de forma imediata e o que ficaria como bônus por desempenho.

O Chelsea, ainda segundo a publicação, planejava colocá-lo para treinar com o segundo time, de forma que o atacante não se encontrasse com o técnico Antonio Conte. Diego Costa, contudo, se manteve inflexível, avisando que não voltaria enquanto não recebesse a garantia de que um acordo seria feito na mesma semana que voltasse.

De contrato renovado, Simeone diz: 'Sempre gostei de desafios. Me perturba quando dizem: não se pode'

Caso o acerto aconteça nas próximas horas, a viagem de Diego Costa poderia ser direto para Madri, lembrando que mesmo que a janela de transferências estivesse aberta, o atacante não poderia jogar em 2017. O Atlético foi punido e estava proibido de inscrever jogadores na última janela. Diego, então, ficará treinando para jogar apenas em janeiro.