Atacante argentino de R$ 334 milhões conta como Ronaldo 'Fenômeno' o ensinou a fazer gols

ESPN.com.br
Higuaín é artilheiro da Juventus na campanha do título; veja os 24 gols em 2 minutos

O atacante Gonzalo Higuaín, contratado por 90 milhões de euros (R$ 334 milhões, na cotação atual) pela Juventus em 2016, já confessou que apesar de ser fã de grandes compatriotas, como Gabriel Batistuta e Hernán Crespo, sempre teve o brasileiro Ronaldo "Fenômeno" como inspiração. Agora, em entrevista ao jornal The Guardian, o camisa 9 revelou como o herói do Penta o ensinou a tornar-se um dos goleadores mais letais do futebol europeu.

Segundo Higuaín, ele possui uma coleção de fitas VHS com os tentos anotados pelo "Fenômeno", e assistiu às "aulas" repetidamente para aprender. 

"Eu já vi esses gols dele uns 2 milhões de vezes", brincou.

"Para mim, ele é o melhor de todos os tempos, e com uma enorme vantagem", completou.

O "Pipita", como é conhecido na Argentina, disse que tem algumas semelhanças com seu ídolo: o gosto pelo jogo físico e pelo uso da força para superar os zagueiros.

De acordo com Higuaín, ver Ronaldo em ação, mesmo em vídeo, lhe ensinou que, para o centroavante, é sempre preciso ter uma enorme "fome de gol".

"Eu sempre tenho a imagem do gol na minha cabeça. É só o que penso o tempo todo. Isso é fundamental (para um atacante), eu acho", ressaltou.

Hoje com 29 anos, o argentino também falou sobre suas ambições nos próximos anos.

"Quero que meu  nome fique no nível mais alto possível neste esporte. Para isso, porém, é preciso ter humildade e aceitar que sempre precisamos trabalhar duro para melhorar", salientou. 

Ronaldo conta que levou socos em campo por ter dito que faria 3 gols, mas cumpriu promessa

"Veja o caso de Gigi Buffon: ele tem quase 40 anos e sempre acredita que pode melhorar mais e mais. Eu sinto que também posso. Espero ainda ter muitos anos mais de futebol de alto nível na minha carreira", bradou.

Na atual temporada, o atleta tem dois gols marcados em quatro partidas pela Juve.

A próxima chance de deixar sua marca será nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), quando a "Velha Senhora" visita o Barcelona, pela fase de grupos da Uefa Champions League.