Novo astro do Real lembra de como quase foi para o Barça e crava: 'Não iria para o PSG'

ESPN.com.br
EFE
Marco Asensio durante treino do Real Madrid para estreia na Champions
Marco Asensio durante treino do Real Madrid para estreia na Champions

O meia-atacante Marco Asensio está na "crista da onda" no Real Madrid.

Aos 21 anos, o jovem tem atuado com frequência sob o comando de Zinedine Zidane - já são quatro gols nesta temporada - e é figura certa na seleção espanhola.

Revelado pelo Mallorca, Asensio poderia ter tido um destino bem diferente do atual: o Barcelona. Em entrevista à rádio Cadena COPE na última segunda-feira, ele lembrou de quando chamou a atenção do arquirrival merengue.

Rivais de clube e companheiros na seleção, Iniesta rasga elogios a Asensio

"Estreei pela equipe principal do Mallorca (2013) e apareceu o Barça. No final, é o destino. Não deu certo com o Barça, e estou encantando de estar no Real Madrid e poder defender esta camisa. Foram dias muito complicados. Quando me chamou Horacio (Gaggioli, seu empresário) e me disse que estava interessado em mim o Real Madrid, disse que só queria jogar ali", lembrou.

Sem falar em valores, o ponta afirmou não ter intenção de deixar o Real tão cedo. "Tenho um preço, e não creio que me mova daqui. Quanto valho? O que coloquem em minha cláusula. Não iria ao PSG. Estou muito feliz aqui", disse.

O canhoto também revelou elogios de Zidane e comparação com um certo argentino: "Ele me disse que, desde Messi, nunca tinha visto uma perna esquerda como a minha. Fiquei um pouco impressionado. Messi é um baita de um jogador".

Campeonato Espanhol: Melhores momentos de Real Madrid 1 x 1 Levante

Filho de mãe holandesa, Marco Asensio revelou que foi tentado pela federação daquele país para atuar pela Laranja Mecânica.

"Me chamou Van Nistelrooy para que eu jogasse com a Holanda. Estive falando um pouco com ele, logo me passou ao treinador e me disse que me queriam a todo custo. A verdade é que não duvidei: me decidi pela seleção espanhola", garantiu.