Bruno Henrique, do Santos, é a novidade na seleção da Bola de Prata

ESPN.com.br

ESPN.com.br
Veja a seleção Bola de Prata após 23 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 23 rodadas

Um dos destaques do Santos no Brasileirão, a segundo atacante Bruno Henrique entrou na seleção do 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Artilheiro do clube no campeonato com 5 gols e o segundo jogador com mais assistências na Série A (7, atrás apenas de Gustavo Scarpa, do Fluminense, que deu 8), Bruno Henrique teve uma ótima atuação no último domingo, no clássico contra o Corinthians. 

Ao seu melhor estilo, deu uma bela arrancada e serviu Ricardo Oliveira no final da partida, que fez o gol e decretou a vitória por 2 x 0 sobre o líder. Com a pontuação 6,21, Bruno Henrique entrou na seleção da Bola de Prata desbancando o meia corintiano Rodriguinho, e agora é o primeiro representante do Santos na seleção do campeonato.

Outro santista que está bem também é o goleiro Vanderlei. Com a pontuação 6,62, ele se aproximou de Cássio, do Corinthians, que tem 6,67 e é o melhor goleiro na seleção da Bola de Prata e também o Bola de Ouro do Brasileirão – Jô caiu para o segundo lugar com 6,65.

Ao final dessa 23ª rodada, as demais posições da seleção da Bola de Prata seguem com os mesmos líderes da 22ª rodada. Na lateral-direta, Fágner, do Corinthians, é o primeiro colocado, seguido de longe por Lucas Romero, do Cruzeiro.

Na lateral-esquerda, Guilherme Arana, que não jogou o clássico, por lesão, continua na liderança, seguido agora por Fábio Santos, do Atlétic-MG, o vencedor da Bola de Prata em 2016. Na zaga, Balbuena e Geromel continuam nas duas primeiras posições.

O zagueiro gremista, porém, com 13 jogos e afastado por lesão, está ameaçado de sair pelo número mínimo de jogos. David Braz, do Santos, e Thiago Heleno, do Atlético-PR, estão na cola de Geromel.

Entre os volantes, Michel, do Grêmio, continua disparado na frente. Já entre os segundos volantes, Bruno Silva, que foi bem no clássico contra o Flamengo, se manteve na primeira colocação, seguido de perto por Maycon (Corinthians) e Wendel (Fluminense).

Entre os meias, Thiago Neves, do Cruzeiro, ainda é o líder, mas agora está ameaçado por Lucas Lima, do Santos, que vem crescendo no campeonato. Entre os segundos atacantes, Luan, do Grêmio, e agora, Bruno Henrique, do Santos, são os melhores.

Já entre os centroavantes, Henrique Dourado, agora artilheiro isolado do Brasileirão, diminuiu a diferença para o líder Jô, e Roger, do Botafogo, subiu para o terceiro lugar.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2017 após a 23ª rodada: