Bloqueio com as pontas dos dedos dá a vitória aos Broncos contra os Chargers

ESPN.com.br
ESPN
Broncos venceram Chargers na primeira semana da NFL
Broncos venceram Chargers na primeira semana da NFL

A primeira semana da temporada da NFL foi encerrada com chave de ouro. Faltando apenas cinco segundos para o fim da partida, Shelby Harris bloqueou, com a ponta dos dedos, a tentativa de field goal do calouro Younghoe Koo, garantindo a vitória do Denver Broncos sobre o Los Angeles Chargers por 24 a 21, em duelo de rivalidade da AFC Oeste.


Jogando no Colorado, o time da casa parecia ter a partida sob controle até o último quarto do jogo. Depois de ir para o intervalo vencendo por 14 a 7, os Broncos aproveitaram uma interceptação de Roby e, sete jogadas depois, ampliaram a vantagem para 14 pontos, com a conexão de Trevor Siemian para Bennie Fowler.

Nos instantes finais do terceiro quarto, o time da casa ainda teve a bola na linha de uma jarda, mas não conseguiu invadir a endzone. Mesmo assim, com um field goal de McManus, o placar ficou em 24 a 7 e o jogo parecia decidido.

Mas o Los Angeles Chargers reagiu com dois turnovers dos Broncos. Em uma jogada acrobática, em que a bola bateu nos pés de dois jogadores, Adrian Phillips conseguiu uma interceptação em Siemian e começou a reação da equipe da Califórnia.

Depois de Allen diminuir a diferença, um fumble de Jamaal Charles devolveu a bola para os Chargers e em apenas um lance, Philip Rivers conectou passe de 38 jardas com Travis Benjamin para deixar a diferença em apenas três pontos.

Os Broncos responderam e conseguiram chegar à redzone, mas a defesa dos Chargers empurrou o ataque rival para trás e contou com o erro na tentativa de McManus para um field goal de 50 jardas, quando restavam pouco mais de três minutos de jogo.


Depois de duas trocas de posse de bola, os Chargers chegaram à linha de 26 jardas, com cinco segundos para o fim. Foi a vez do sul-coreano Younghoe Koo tentar o chute que emparatia o jogo.

Depois de acertar o chute de 44 jardas na primeira vez, o estreante teve que tentar mais uma vez, já que os Broncos haviam pedido tempo no último instante, o chamado "Icing the Kicker". A tática funcionou e, no chute seguinte, Harris conseguiu tocar na bola com a ponta dos dedos, garantindo a primeira vitória dos Broncos na temporada.