Gustavo Henrique e Copete sofrem lesões leves, mas podem perder a volta da Libertadores

Agência Gazeta Press
GUILHERME DIONIZIO/Gazeta Press
Copete sofreu lesão no clássico
Copete sofreu lesão no clássico

Gustavo Henrique e Copete foram substituídos após sentirem dores no clássico contra o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, e preocuparam a comissão técnica do Santos. A dupla, porém, teve apenas lesões leves constatadas nesta segunda-feira.

O defensor teve estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, enquanto o colombiano sofreu mialgia no músculo adutor da coxa esquerda. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a expectativa é de que os dois tenham condições de voltar a atuar em uma ou duas semanas. Sendo assim, a dupla é dúvida para o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Barcelona de Guaiaquil, no próximo dia 20, na Vila Belmiro.


Os dois estavam confirmados na pré-lista para o duelo de ida, que acontece nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Equador, mas acabaram sendo cortados após sentirem as lesões no clássico.

O zagueiro se contundiu após choque com o atacante Jô e foi substituído aos 22 minutos do primeiro tempo. Já o colombiano saiu no intervalo da partida.

No embate desta quarta, David Braz entrará na vaga de Gustavo, enquanto Thiago Ribeiro substituirá Copete.