Roger minimiza momento do Grêmio antes de duelo pela Libertadores: 'Outra pegada'

Agência Gazeta Press

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Roger falou sobre o duelo pela Libertadores
Roger falou sobre o duelo pela Libertadores

O Botafogo ganhou confiança para o duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, após a vitória no clássico deste fim de semana contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros estão embalados, os gaúchos vivem momento de incerteza, principalmente após a derrota para o Vasco. Mesmo assim, o atacante Roger não crê em facilidade diante dos gremistas.

“Eu acho que a Libertadores é outra pegada, não sei como explicar. A atmosfera é outra, a concentração é outra, a semana nos treinos é outra pegada. Não faz diferença, pois sabemos que vamos encontrar uma grande equipe. Não vejo vantagem. Talvez por eles terem perdido o Michel, cara que domina por trás, faz a bola girar, mas não tem uma fraqueza, não. Grande rival”, disse.


A vitória sobre o Flamengo foi um alívio para os alvinegros, eliminados pelo rival na semifinal da Copa do Brasil. Roger admitiu que os botafoguenses sentiram as más atuações contra os rubro-negros no mata-mata.

“Na semifinal a decepção foi muito grande pela forma como saímos. Ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais, de ficar com a bola e jogar um pouco mais. Garra, empenho, isso não falta. Às vezes corre um pouco de risco, mas quando sai com a bola dominada tem mais chances de criar mais oportunidades”, declarou.

'General' Rabello se inspira em rival de Libertadores: 'Geromel é um cara que todo zagueiro se espelha'

Artilheiro da equipe na temporada, Roger revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o contrato. Mesmo assim, o atacante não se mostrou preocupado com isso.

“Eu ainda não fui procurado pela diretoria. Respeito a ideia deles de esperar um pouco mais. O Botafogo está em uma fase de planejamento que não pode errar. Respeito a ideia do clube de se planejar e achar que talvez eu tenha que mostrar algo ainda para renovar. Tranquilo, eles sabem o que estou fazendo. Mas eu também sei o que estou fazendo. Venho trabalhando forte”, finalizou.