Presidente do PSG destaca projeto a longo prazo e não teme punição

Gazeta Press
Getty Images
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG

Depois de investir pesado na última janela de transferências, Nasser al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, destacou que a chegada de Kylian Mbappé e Neymar podem beneficiar o clube parisiense a longo prazo e destacou que tudo o que vem sendo feito é para permitir que o time da capital francesa seja forte por muitos anos.

“Isso é o que estamos construindo nos últimos seis anos, é algo que temos que destacar. Os ativos que temos hoje, mesmo com Neymar e Mbappé, representam investimentos para os próximos dez anos. Mbappé tem 18 anos e pode jogar por mais 15 anos. Neymar pode jogar por mais nove, dez anos. Nós daremos o nosso melhor para manter isso por mais tempo possível”, declarou o executivo em entrevista ao jornal The Telegraph.


Além disso, o presidente do PSG destacou que o clube vermelho e azul não teme qualquer punição em relação ao fair play financeiro e não acredita que os órgãos responsáveis irão ceder à pressão das outras equipes.

“Trabalhamos duro nos últimos seis anos construindo receitas para o clube e elas aumentaram. Nós planejamos continuar a aumentar a receita entre 20 e 40%. Temos um ano para atender os critérios do fair play financeiro. Temos até 30 de junho de 2018. Então, eu digo para todo mundo: relaxe e pense no projeto. Nós pensamos em montar um projeto”, afirmou.

Reforço do PSG, Mbappé se derrete por Neymar: 'É um ídolo'

“Tem uma pressão de outros clubes (para investigar), mas eu não acho que a Uefa será influenciada pela pressão, porque eles são muito profissionais e muito sérios. Estamos respeitando todas as regras e todos os regulamentos. Hoje, o investimento que fizemos é a longo prazo, e eu tenho certeza que em dois, três anos no máximo, todos dirão ‘olhe o PSG, eles fizeram um excelente trabalho’”.