Team One encara Cloud 9 e Dire Wolves no Mundial de 'League of Legends'; confira os grupos

ESPN.com.br

Riot Games
Team One representará o Brasil no Mundial 2017 de League of Legends
Team One representará o Brasil no Mundial 2017 de League of Legends

A Team One já sabe seus adversários para a primeira rodada da Fase de Entrada do Mundial 2017 de League of Legends. Após o sorteio realizado na manhã desta terça-feira (12), ficou definido que os brasileiros enfrentarão a Cloud 9 e Dire Wolves pela chance de passar para a próxima rodada da competição.

Como funcionou o sorteio?

Seguindo as regras estabelecidas pela Riot Games, as 12 equipes da Fase de Entrada precisavam ser divididas em quatro grupos. Para isso, elas foram primeiro colocadas em três potes. 

O primeiro pote era formado pelo terceiro seed das regiões mais fortes; o segundo pelos campeões das regiões consideradas mais fortes do Wildcard e o segundo seed do Sudeste Asiático; e o terceiro contendo os campeões das regiões consideradas mais fracas do Wildcard. Assim, a divisão ficou como:

Pote 1:  Team WE (LPL), Hong Kong Attitude (LMS), Cloud9 (LCS NA) e Fnatic (LCS EU).
Pote 2: Team One (CBLoL), Gambit (LCL), 1907 Fenerbahçe (TCL) e Young Generation (#2 GPL)
Pote 3: Kaos Latin Gamers (CLS), Lyon Gaming (LLN), Rampage (LJL) e Dire Wolves (OPL)

Após a definição dos potes, as equipes puderam ser sorteadas nos quatro grupos. Para isso, as regras estipulavam que cada grupo poderia ter apenas um time de cada pote, sendo formado por um total de três equipes. O resultado final do sorteio segue logo abaixo.

E como funcionará a Fase de Entrada?

Com os grupos definidos, os times se enfrentarão em uma MD1 ida e volta contra os oponentes de seu grupo na primeira fase da competição. Ao fim, os dois melhores passam para a segunda fase, onde as primeiras chaves de cada grupo serão sorteadas para jogar contra as segundas chaves das outras equipes. A segunda rodada será disputada em uma MD5 valendo as quatro vagas disponíveis para a Fase de Grupos do Mundial. 

Fase de Grupos

Assim como a Fase de Entrada, o sorteio foi feito para definir os times que vão participar da Fase de Grupos. Aqui estão os times que conseguiram se classificar para o Mundial após os campeonatos em seus respectivos países. Para isso foram definidos os grupos das 4 principais regiões e, logo após, os outros times para preencher as outras vagas apenas observando que em nenhum grupo poderia ter dois times da mesma região. 

Pote 1: G2 Esports (LCS EU), Edward Gaming (LPL), Long Zhu Gaming (LCK), Flash Wolves (LMS) 
Pote 2: SKT (LCK), Samsung Galaxy (LCK), Team Solo-Mid (LCS NA), Immortals (LCS NA), Misfits (LCS EU), AHQ (LMS), Royal Never Give Up (LPL) e Gigabyte Marines (GPL).

Os times vencedores da Fase de Entrada vão ser colocados nos grupos observando as mesmas regras que impedem times da mesma região se encontrem. Veja abaixo o resultado do sorteio.

A Fase de Entrada do Mundial terá início em 23 de setembro na cidade de Wuhan, China, com transmissão oficial nos canais da Riot Games.

Felipe Felix analisa o sorteio dos grupos do Mundial de League of Legends e as chances dos brasileiros na competição