Cloud9 e Fnatic conquistam últimas vagas para o Mundial de 'League of Legends'

ESPN.com.br

Riot Games
Fnatic cumprimenta o público após vitória nas regionais da LCS EU
Fnatic cumprimenta o público após vitória nas regionais da LCS EU

As equipes Cloud9 e Fnatic garantiram as duas últimas vagas para o Mundial 2017 de League of Legends. Ambas as disputas foram decididas neste domingo (10) por meio das finais regionais da LCS norte-americana e europeia, que contaram com os times que não chegaram às finais de cada região separados por rodadas.

Na Europa, a primeira rodada viu a H2K-Gaming deixar a Splyce para trás por 3 a 0 e sofrer um pouco para vencer a Unicorns of Love por 3 a 2. Na final - um repeteco da disputa de 3º -, a Fnatic apareceu renovada após a escorregada para a Misfits nas semifinais e venceu a série por sólidos 3 a 0, garantindo sua vaga na Fase de Entrada do Mundial.

Já na América do Norte, a FlyQuest venceu a primeira rodada por 3 a 0 em cima da Team Dignitas, mas perdeu na segunda para a Counter Logic Gaming por 3 a 1. Na grande final, a CLG chegou para enfrentar a Cloud9 e até tentou, mas não conseguiu impedir os avanços e as ótimas teamfights da Cloud9. A C9 encerrou o placar em 3 a 1 e garantiu a vaga também para a Fase de Entrada.

Com as últimas vagas preenchidas, o próximo passo é a realização do sorteio da Fase de Entrada do Mundial, que está marcado para esta terça-feira (12), a partir das 9h. O sorteio decidirá os grupos, que serão compostos por um time do Pote 1, um time do Pote 2 e um time do Pote 3, conforme a imagem abaixo: 

Riot Games
Formato do sorteio para a Fase de Grupos do Mundial de League of Legends
Formato do sorteio para a Fase de Grupos do Mundial de League of Legends

O Mundial começa oficialmente em 23 de setembro na cidade de Wuhan, China.