Simeone confia em título do Atlético na Champions: 'Cedo ou tarde chegará'

EFE
Getty Images
Simeone, técnico do Atlético de Madri
Simeone, técnico do Atlético de Madri

Após levar o Atlético de Madrid muito perto do título da Liga dos Campeões nas últimas temporadas, mas vê-lo bater na trave, o técnico Diego Simeone reafirmou a confiança na equipe nesta segunda-feira, ao prever que "cedo ou tarde" ela será campeã do torneio.

"Após tantos anos nos quais o Atlético não jogou a Liga dos Campeões, ter chegado até lá (à final em 2014 e 2016 e às semifinais em 2017) foi importante para continuar crescendo", disse o treinador na coletiva de imprensa prévia ao duelo de amanhã contra a Roma, que marcará a estreia dos dois times na edição 2017-2018.

"E, continuando (a crescer), cedo ou tarde chegará", frisou.

 Simeone, que jogou na capital italiana pelo Lazio, ressaltou que as experiências passadas "servem como experiência".

"Todos começamos com as mesmas possibilidades, então vivo do dia a dia, do momento. Amanhã começa um caminho difícil, curioso e promissor", argumentou.

De contrato renovado, Simeone diz: 'Sempre gostei de desafios. Me perturba quando dizem: não se pode'

O técnico, que renovou recentemente seu contrato com o Atlético até 2020, disse também que "há vida e energia" no clube e que esse fator o encorajou a continuar no banco 'colchonero'.

"No ano passado, quando jogamos a última rodada do Campeonato Espanhol e deixamos o (estádio Vicente Calderón, que a partir deste ano não será mais usado pelo Atlético), falei com o clube. Acredito no futuro do clube, crescemos muito, temos jovens com garra e temos gente com experiência que faz com que esses jovens se desenvolvam bem", afirmou.

"Temos à frente uma possibilidade de continuar crescendo, temos um novo estádio (Wanda Metropolitano). Estas são sensações positivas, otimistas. O desafio é continuar crescendo, vejo que há vida e energia, e enquanto sentir isso, continuarei no Atlético", salientou