Na China, Pato abre caminho para o Tianjin, e nem volta de Tevez ajuda Shanghai

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Tianjin Quanjian sobre o Guizhou Hengfeng Zhicheng pelo Chinês

Alexandre Pato abriu o caminho para a vitória do Tianjin Quanjian sobre o Guizhou Hengfeng Zhicheng, na 24ª rodada do Campeonato Chinês.

Foi do atacante brasileiro o gol que abriu o placar do jogo, nos minutos finais do primeiro tempo. Pato recebeu de fora da área, puxou para a direita e mandou colocado. Os outros gols do jogo foram marcados por Modeste e Yongpo Wang, enquanto Fan Wang descontou.

Com 41 pontos, o Tianjin Quanjian ocupa a quarta posição, com uma partida a menos que os times que estão à sua frente. A liderança é do Guangzhou Evergrande, que soma 56 pontos após a vitória por 3 a 1 sobre o Changchun Yatai, na sexta-feira.

Já para o Shangai Shenhua, 11º colocado com 24 pontos, nem mesmo a volta do argentino Carlos Tevez foi suficiente para quebrar a sequência de derrotas. Contra o Henan Jianye, agora 12º com os mesmos 24 pontos, derrota por 2 a 1, sem gols do ex-jogador do Boca.

No Campeonato Chinês, dois times são rebaixados. A lanterna da competição é do Yanbian Funde, com 15 pontos, precedido pelo Tianjin Teda, com 16.