Em duelo de meio de tabela, Oeste bate o CRB fora de casa

Agência Gazeta Press
Veja o gol de CRB 0 x 1 Oeste


Em duelo de meio de tabela, o Oeste visitou o CRB na noite deste sábado, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e conquistou uma grande vitória por 1 a 0, com gol de Raphael Luz, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de seus domínios, o Oeste não se intimidou com a torcida adversária, e com um jogo eficiente pôde voltar para casa com os três pontos na bagagem.

O Oeste entrou em campo com uma proposta bem definida: se segurar na defesa e jogar por uma bola. Surpreendentemente, no primeiro tempo a equipe rubro-negra teve mais oportunidades do que o normal para um time que adotou tal estratégia. Tendo Raphael Luz como principal arma ofensiva, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo complicou a vida do CRB, que ainda sonha com o acesso à elite do futebol nacional.


Os donos da casa, por sua vez, caíram quatro posições com o revés e agora figuram na 11ª colocação na tabela. Ciente de que o campeonato ainda está embolado, o CRB espera se recuperar do tropeço na próxima rodada, quando visita o Brasil de Pelotas, no sábado, dia 16 de setembro.

Já o Oeste encara o Náutico, na Arena Barueri, no mesmo dia.

O jogo

Jogando em casa, o CRB procurou se impor desde os primeiros instantes da partida. Aos 13 minutos, o time quase abriu o placar com Chico, que recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, forçando o goleiro Rodolfo a fazer uma importante defesa no estádio Rei Pelé.

O Oeste teve a chance de se colocar na frente aos 21. Betinho teve seu chute bloqueado, e a bola acabou sobrando no meio da área para Raphael Luz, livre. O meia rubro-negro, entretanto, acabou furando mesmo sem marcação, desperdiçando uma ótima oportunidade para os visitantes.

Sem se abalar, Raphael Luz seguiu atento na partida e seis minutos depois não decepcionou. Em jogada pela esquerda, Mazinho levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou limpa no pé do meia, que precisou apenas empurrar para o fundo da rede.

Aos 30 minutos, Raphael Luz ainda chegou à rede mais uma vez, porém, o árbitro marcou posição irregular do jogador. Em cobrança de escanteio de Betinho, o meia contou com o desvio da defesa para cabecear, entretanto, seu posicionamento um pouco à frente da linha de defesa impediu o 2 a 0 para o Oeste.

Com a vantagem construída no primeiro tempo, o Oeste voltou para a etapa complementar ainda mais fechado. Mantendo uma organização tática, o time do interior paulista ia conseguindo segurar o ímpeto dos rivais, que foram para cima na tentativa de conquistar a vitória a qualquer custo diante de seus torcedores em Alagoas.

Bastou ao Oeste manter a tranquilidade para trabalhar a bola quando saía para o ataque e evitar que os rivais retomassem o controle de jogo. Desta maneira, o CRB pouco pôde fazer, já que não encontrou um jeito de furar o forte bloqueio defensivo rubro-negro, e acabou tendo de se conformar com a derrota no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA:
CRB 0 X 1 OESTE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de setembro, no sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF (CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade – ambos DF (CBF)
Cartões amarelos: Daniel Borges e Betinho (Oeste)
GOL: Raphael Luz, aos 27 minutos do 1ºT (Oeste)

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Rodrigo Souza (Marion), Edson Ratinho, Elvis e Danilo Pires (Tony); Chico e Neto Baiano (Zé Carlos). Técnico: Dado Cavalcanti.

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Danielzinho e Raphael Luz (Fabrício); Mazinho e Gabriel Vasconcelos (Robert). Técnico: Roberto Cavalo.