Riot alerta que furacão Irma pode afetar servidores de 'League of Legends'

ESPN.com.br

Riot Games
Saguão, login, chat etc. que atendem a região brasileira estão em servidores na Flórida
Saguão, login, chat etc. que atendem a região brasileira estão em servidores na Flórida

Em uma publicação no fórum oficial de League of Legends, a Riot Games alertou que a passagem do furacão Irma pode afetar os servidores do jogo.

Com ventos que chegaram a ultrapassar 280 km/h (categoria 5), o furacão está passando pelo Caribe desde quarta-feira (6) e já deixou ao menos 19 mortos e mais de 23 feridos. Por sua intensidade, Irma também está afetando regiões ao redor do Caribe, como o estado da Flórida, que hospeda partes importantes de serviços do League of Legends.

Segundo a Riot, recursos como saguão, login, chat etc. que atendem a região brasileira são alguns dos exemplos de serviços hospedados nos servidores na Flórida. "É um fenômeno da natureza, e por isso mesmo não temos como saber os efeitos da passagem do furacão na área (interrupção de fornecimento de energia e danos em conexões de internet são alguns exemplos que vêm à mente agora)", alertou a publicação.

Apesar de não ser possível prever os efeitos do Irma nos servidores de League of Legends, a Riot afirmou que "a equipe de infraestrutura e serviços ao jogador está trabalhando em ações de contingência para garantir que, caso algum incidente de força maior afete nossa infraestrutura, seus dados estejam seguros ao aplicarmos tais medidas de segurança".

Qualquer piora na situação será informada para a comunidade tanto no fórum quanto dentro do próprio cliente do jogo.