Atlético de Madri anuncia renovação de Diego Simeone até 2020

ESPN.com.br
De contrato renovado, Simeone diz: 'Sempre gostei de desafios. Me perturba quando dizem: não se pode'

O Atlético de Madri anunciou nesta terça-feira, através de seu site oficial, que o técnico Diego Simeone renovou seu contrato por mais duas temporadas, ficando na equipe espanhola pelo menos até a temporada 2019/20. Ele assinou vínculo até o dia 30 de junho de 2020. 

"Esta será sua 7ª temporada no banco alvirrubro, sendo o técnico de La Liga que está a mais tempo à frente de uma equipe. E só Arsene Wenger, do Arsenal, lhe supera em relação aos técnicos da elite europeia", escreveu o Atleti.

Simeone é um dos maiores ídolos da história do clube de Madri. Como jogador, conquistou um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei pelo time, na temporada 1995/96.

Após se aposentar pelo Racing-ARG, em 2006, ele retornou à equipe colchonera como treinador, em 2011, e transformou o Atlético de "coitadinho" em uma potência europeia. 

Em seis anos à frente do time, ele acumula um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Liga Europa e uma Supercopa da Uefa.

Além disso, levou o clube a duas finais da Champions League, mas acabou sendo derrotado nas duas ocasiões pelo rival Real Madrid.