Por tempo limitado, Skins de 'League of Legends' poderão ser adquiridas de graça

ESPN.com.br

Divulgação/Riot Games
Jogadores poderão comprar skins sem gastar 1 tostão
Jogadores poderão comprar skins sem gastar 1 tostão

Nessa sexta, a Riot Games anunciou diversas mudanças que estão chegando em League of Legends, como o processo de reformulação das runas que chegarão após o Mundial, nas recompensas que os jogadores receberão e nos níveis. Porém, existe uma notícia que quase passou despercebida: a que, por um certo período, os jogadores poderão comprar Skins com Runas Azuis e que atualmente conhecemos como IP. 


A desenvolvedora decidiu unir IP às Essências Azuis (EA), assim, tudo o que era vendido no jogo com IP, passará a ser vendido por EA. Dessa forma, se você desencantar um Campeão em seus Espólios, vai continuar recebendo Essências Azuis, porém agora poderá comprar outras coisas, como Emotes e páginas de runas. Porém, por um certo período, todos os jogadores poderão comprar visuais de sentinelas, chromas, ícones e skins, inclusive algumas muito raras.

Atualmente, ao final de cada partida o jogador recebe uma certa quantia de IP. Esses pontos são usados principalmente para comprar Runas e Campeões. Porém, após algum tempo, os jogadores mais experientes e antigos acabavam sem utilidade para esses pontos. O mesmo acontece para os jogadores que têm todos os Campeões que desejam, mas acabam tendo a falta de sorte de receber um fragmento de Campeão ou Essências Azuis nos Baús de Espólios e ficam sem receber recompensas reais.

Joe "New001", produtor de League of Legends, conta que a loja de League of Legends vai ser reformulada e explica que "Com essas mudanças, muitos de vocês ficarão sem saber o que fazr com tantas Essências azuis, então demos um jeito nisso. No início da pré-temporada, após converter seu IP por Essência Azul, vamos abrir uma loja de Essência Azul por tempo limitado. Você poderá comprar coisas como ícones, cromas e skins de sentinela". 

O vídeo mostra algumas opções que podem estar disponíveis como Urfwick, de Warwick, Skarner Runas da Terra, Renekton Runas da Terra, Volibear Runas da Terra e Xreath Rúnico, além de comprar Campeões Misteriosos, Ícones de Invocadores, Cromas e até Gemas Raras - que podem ser usadas para criar skins exclusivas Annie Hextec e Vayne Ladra de Almas.

Reprodução/Riot Games
Exemplos de preços na loja especial de Essências Azuis
Exemplos de preços na loja especial de Essências Azuis

Entretanto, New001 avisa que skins raras vão custar muitas Essências Azuis. No vídeo podemos ver uma imagem que mostra que a Urfwick custa 125 mil Essências Azuis, por exemplo. Mas vale lembrar que a mesma imagem revela que o preço não é final, pois indica que é apenas parte de um trabalho em andamento. Entretanto, o preço de campeões, por exemplo continuará custando o mesmo valor de IP em EA, como explica a produtora em seu site oficial "Tudo na loja custa o mesmo que antes. Por exemplo, você precisará de 6.300 de EA para um Campeão mais novo como o Kayn".

New001 lembra que as mudanças poderão ser testadas no PBE no fim de setembro e que essa conversão vai rolar durante a pré-temporada, prevista para chegar após o término do Mundial de League of Legends.