Após apenas dez jogos pela Internazionale, Gabigol é emprestado ao Benfica

ESPN.com.br

Getty Images
Gabigol em ação pela Internazionale
Gabigol em ação pela Internazionale

O atacante Gabigol é o novo reforço do Benfica, de Portugal. Depois de uma temporada na Internazionale, o brasileiro chega ao clube português por um ano de empréstimo, com opção de compra. O acerto entre as partes aconteceu nesta quinta-feira (31) e o atacante já viajou para Portugal.

Campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016, Gabigol chega ao Benfica querendo repetir outros brasileiros, como Ricardo Gomes, Aldair, Jonas, David Luiz, Ramires e Léo, que também deixou seu nome marcado no Santos.

"Ainda quando jovem, meu pai me dizia de uma disputa de 1962, entre Santos e Benfica, que decidiu o Mundial daquele ano. De um lado, o Rei Pelé. Do outro, a lenda portuguesa Eusébio. Ficava imaginando... Que honra aqueles jogares tinham em poder atuar por aquelas equipes gloriosas", ressaltou Gabigol.

"Hoje, depois de 55 anos, tenho a chance de vestir a centenária e gloriosa camisa do Benfica. Espero repetir a história de muitos brasileiros que vi atuar aqui como Léo, Jonas, Ederson, Luisão e tantos outros. Obrigado pela oportunidade, obrigado por confiarem em meu futebol. Não vejo a hora de conhecer o histórico Estádio da Luz e ser recebido pela Águia, o símbolo do clube", completou o atacante.

Em uma temporada defendendo a Internazionale, Gabigol disputou dez partidas e marcou apenas um gol.