Pentacampeão mundial Lúcio é o convidado do Resenha ESPN deste domingo, 22h, ao vivo em ESPN Brasil e WatchESPN

ESPN.com.br

Getty
Lúcio é o convidado do Resenha ESPN deste domingo, ao vivo, 22h
Lúcio é o convidado do Resenha ESPN deste domingo, ao vivo, 22h

O zagueiro Lúcio é o convidado do Resenha ESPN deste domingo (6 de setembro), ao vivo, a partir das 22h, na ESPN Brasil e Watch ESPN.

Nascido em Planaltina, Distrito Federal, Lucimar da Silva Ferreira é um velho conhecido do torcedor brasileiro. O zagueiro foi um dos pilares da seleção de Luiz Felipe Scolari no penta e acumulou 105 jogos com a camisa verde e amarela.


O jogador despontou para o futebol jogando pelo Internacional no final dos anos 90.  Em 2001, já consolidado como um dos melhores defensores do Brasil, Lúcio transferiu-se para o futebol alemão onde teria passagens marcantes por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Após o sucesso na Alemanha, o zagueiro mudou de ares e se tornou reforço da Inter de Milão, equipe com a qual atingiria seu auge. Sob o comando do técnico José Mourinho e jogando em um esquema que privilegiava o setor defensivo, Lúcio fez parte do elenco que em 2010 conquistou a UEFA Champions League.  No mesmo ano, o atleta foi eleito para o time ideal da FIFA e disputou sua última Copa do Mundo com a seleção canarinha.

Em 2012, Lúcio tornou-se reforço da Juventus, mas acabou tendo poucas oportunidades e foi negociado. Em 2013, o zagueiro retornou ao Brasil para jogar pelo São Paulo, equipe com a qual chegou a disputar a Libertadores daquele ano. No entanto, após exibições abaixo da média, o atleta acabou 'pulando o muro'. Na temporada seguinte, o jogador foi um dos poucos destaques do Palmeiras, que após temporada de altos e baixos, quase acabou rebaixado no Brasileirão 2014

Para trocar resenhas com o convidado, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Luizão, Djalminha e Zé Elias. A Apresentação fica por conta  do jornalista dos canais ESPN, André Plihal.

Mendes diz ainda estar muito ligado ao Vasco, esclarece relação com Nenê e quase chora com homenagem

Resenha ESPN com Lúcio

Quando: Domingo (3 de setembro)
Que horas: 22h
Onde assistir: ESPN Brasil e WatchESPN