Phelps brinca com McGregor e 'convida' para disputa na piscina: 'Deveríamos também nos enfrentar?'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Michael Phelps 'desafiou' irlandês para disputa nas águas
Michael Phelps 'desafiou' irlandês para disputa nas águas

O ousado desafio de Conor McGregor a Floyd Mayweather para uma luta de boxe, realizada sob muita repercussão no último sábado, inspirou outro astro a fazer proposta para o irlandês do MMA: em suas redes sociais, Michael Phelps se questionou, em tom de brincadeira, se deveria também convidar o “Notorious”, como é conhecido McGregor, para uma disputa na piscina.

“Todo este assunto… Deveríamos também nos enfrentar?”, escreveu, na publicação, o dono de 28 medalhas olímpicas, 23 delas de ouro. A brincadeira logo se difundiu entre os fãs, que ora relembraram e debocharam da simulação feita por computação gráfica em que Phelps enfrenta um tubarão, e perde, e ora sugeriram um confronto nos octógonos.

McGregor foi mais um que tentou, e fracassou, ao desafiar o reinado de Mayweather; veja crônica da superluta

Aposentado após a última edição das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, o norte-americano tem aproveitado o tempo com a família e os filhos. Já o lutador McGregor, aos 29 anos, ainda não anunciou qual será sua próxima ação no esporte em que é referência.

Primeiro atleta a ser dono de dois cinturões do UFC, nas divisões dos penas (até 66kg) e leves (até 70kg), o irlandês é o principal nome da companhia, mas não descarta seguir lutando boxe.