Finalista olímpico, corredor peruano é encontrado morto nos Estados Unidos

ESPN.com.br com EFE
Arquivo pessoal/ Twitter
David Torrence foi encontrado morto em piscina nos Estados Unidos, onde residia
David Torrence foi encontrado morto em piscina nos Estados Unidos, onde residia

O atleta peruano David Torrence, finalista nos 5 mil metros dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, apareceu morto, nesta segunda-feira, em uma piscina dos Estados Unidos, país em que residia. A informação foi divulgada pela Federação Peruana de Atletismo, através de um comunicado.

De acordo com um relatório policial publicado pelo jornal peruano Depor, o corpo do corredor peruano de 31 anos foi encontrado por volta das 7h30 (hora local) pelos vizinhos de onde está localizada a piscina comunitária. 

As causas da morte de Torrence serão determinadas após uma autópsia que será realizada no condado de Maricopa, no Arizona, depois que os policiais não encontraram nenhuma suspeita evidente sobre a razão do óbito.

Torrence tinha chegado a Scottsdale, cidade do estado, há poucos dias para treinar. No último dia 20, ele terminou em quarto lugar a prova da Liga de Diamante, disputado em Birmingham, no Reino Unido.

O atleta tinha recordes nacionais dos 800 metros e dos 1,5 mil metros, conseguidos neste ano, além do recorde nos 5 mil metros, conseguido no ano passado durante a Olimpíada. No recente Mundial de atletismo, realizado em Londres, Torrence não conseguiu passar as semifinais dos 1,5 mil metros.

Nascido em Okinawa (Japão), o corredor era filho de um americano com uma peruana. Dessa maneira, decidiu se nacionalizar peruano para competir pelo país sul-americano.