Após ofensa a juiz, Griezmann é suspenso por duas partidas

ESPN.com.br
EFE/Jorge Núñez
Griezmann será desfalque nas próximas partidas do Atlético de Madri
Griezmann será desfalque nas próximas partidas do Atlético de Madri

Antoine Griezmann será desfalque das próximas partidas do Atlético de Madri. O atacante francês foi suspenso por duas partidas por xingar o árbitro após expulsão em partida contra o Girona no sábado passado.

O francês reclamou depois de levar cartão por simulação pelo juiz Juan Martinez Munuera, sendo punido inicialmente com o cartão amarelo. Griezmann pulou sobre o goleiro após contato na perna e, em seguida, tentou cavar um pênalti.

One Tag Challenge: Griezmann não tem dó de Godín e acerta bolada no colega

Deitado no gramado, o atacante esperou a marcação da penalidade máxima, mas Munuera não apitou e ainda o puniu por simulação. Revoltado, Griezmann foi até o árbitro reclamar da decisão, chamando de 'cagão'. Após a ofensa, o árbitro rapidamente mudou sua decisão e aplicou o cartão vermelho ao atacante.

Esta não é a primeira vez que um jogador é punido por ofensa semelhante. Na temporada passada, o atacante Rodrigo, do Valencia, usou a mesma frase e levou cartão vermelho, sendo punido posteriormente também com dois jogos de suspensão.


O Atlético de Madri tem 10 dias para apelar contra a suspensão, de acordo com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A equipe madrilenha terá pela frente Las Palmas e Valencia e o técnico Diego Simeone não terá seu principal jogador nestes confrontos.