Adaptado, colombiano Tréllez quer seguir sendo decisivo na equipe do Vitória

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press
Tréllez comemora gol contra o Corinthians
Tréllez comemora gol contra o Corinthians

Reforço do futebol colombiano, Santiago Tréllez deu um grande passo em busca de espaço na equipe do Vitória no último sábado. Em jogo muito complicado fora de casa contra o Corinthians, até então líder invicto do Brasileirão, o atacante foi decisivo ao anotar o gol do triunfo por 1 a 0. Feliz com o momento, o atleta afirmou estar adaptado e projetou seguir sendo fundamental para a equipe rubro-negra.

“Estou aqui há um mês e meio. Trabalho no dia a dia para me adaptar rápido. A boa relação que tenho com os meus companheiros tem me ajudado nessa adaptação. A cada jogo me sinto melhor. Acredito que estou chegando no nível que posso atuar. Quero seguir ajudando meus companheiros e desempenhar um alto nível de futebol”, declarou o colombiano.

Com o gol na Arena de Itaquera, Tréllez chegou a três no Campeonato Brasileiro. Apesar de não estipular uma meta de tentos marcados até o fim da competição, o atacante fez uma projeção ousada para ajudar o Vitória a se livrar do rebaixamento.

Para Tréllez triunfo contra o Corinthians dá 'confiança' ao Vitória, mas avisa: 'A gente não pode empolgar'

“Não gosto de colocar uma meta fixa, mas o atacante sempre tem que fazer gols. No Campeonato Colombiano do ano passado fiz nove gols. Minha meta neste torneio é ultrapassar esta marca. Sei que é um número difícil, mas ainda resta muito campeonato e é o que eu espero”, projetou.

O foco principal do atacante, porém, é tirar o Vitória da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, Tréllez quer aproveitar o bom momento do time e engatar um triunfo diante do Coritiba na próxima rodada.


“A gente está sim em um bom momento. Ainda não saímos da situação ruim que estamos, de zona de rebaixamento. Mas todos estamos confiantes que sairemos. Estamos trabalhando firme para isso. O jogo contra o Corinthians foi muito bom para nós em termos de confiança. Teremos uma semana boa de trabalho para jogar contra o Coritiba, um time muito difícil. Não podemos ficar apenas pensando sobre o jogo contra o Corinthians. Já passou. Agora temos que pensar para frente. Vamos enfrentar um jogo difícil, mas iremos em busca do resultado e dos três pontos”, analisou.

Com 22 pontos na tabela de classificação, o Vitória é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Para deixar a zona da degola na próxima rodada, o Rubro-Negro precisa do triunfo diante do Coritiba além de uma combinação de resultados. A partida diante da equipe paranaense está marcada apenas para a próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), no Couto Pereira.