Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco

Mauro Cezar Pereira, para o ESPN.com.br.
Para Mauro, Zé Ricardo é 'aposta interessante' do Vasco: 'Não vejo ninguém melhor no mercado'

Demitido no último dia 6 de agosto do comando do Flamengo, Zé Ricardo vai dirigir o Vasco na sequência da temporada 2017.  O contrato valerá até dezembro, com possibilidade de renovação automática — o clube terá eleição presidencial em novembro.  O próprio treinador de 46 anos havia confirmado em entrevista ao SporTV ter sido procurado pela diretoria vascaína na noite de segunda e que reunião aconteceria nesta terça. Zé Ricardo chegou de São Paulo às 13h (de Brasília) no Rio de Janeiro, e o gerente de futebol vascaíno, Anderson Barros, o esperava no aeroporto. Os dois seguiram para reunião com Eurico Brandão Miranda, vice de futebol e filho do presidente Eurico Miranda .

Vicari critica entrevista ‘sem sentido’ de Eurico e Milton Mendes: ‘Fiquei absolutamente constrangido’


Zé Ricardo assume no lugar de Milton Mendes, demitido na última segunda após uma série de cinco partidas sem vitórias e com o time cruzmaltino na 16ª colocação do Brasileiro, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Arnaldo: 'O Zé Ricardo tinha que pegar essa de qualquer jeito, mas é um baita risco para o Vasco'

O nome do ex-técnico do arquirrival Flamengo surgiu ainda antes de confirmada a saída de Milton Mendes. Outro treinador que foi cogitado na Colina foi Enderson Moreira, líder da Série B do Brasileiro com o América-MG.

Para Antero, 'bateu desespero' para Vasco trocar de técnico e critica diretoria: 'Falta visão. Está parado no tempo!'

No comando do Fla, o novo técnico do Vasco fez 55 jogos: venceu 26, empatou 18 e perdeu 11.