Dorival indica, e São Paulo tem novo zagueiro

ESPN.com.br

Divulgação
Zagueiro Bruno Alves, ex-Figueirense, é o novo jogador do São Paulo
Zagueiro Bruno Alves, ex-Figueirense, é o novo jogador do São Paulo

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro Bruno Alves, que estava no Figueirense, até dezembro de 2020.

O jogador de 26 anos foi uma indicação do técnico Dorival Junior e estava sem contrato. Ele realizou exames médicos ainda hoje, conheceu o CT da Barra Funda e se juntará aos novos companheiros nesta terça.

A zaga central tricolor tem também como opções Robert Arboleda, Rodrigo Caio, Aderllan, Diego Lugano e Lucão.

Veja lances do zagueiro que assinou com o São Paulo até dezembro de 2020

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Bruno Alves disputou mais de 100 jogos pelo clube, onde conquistou o bicampeonato catarinense (2014 e 2015).

Nascido em Jacareí, o zagueiro seguiu ainda jovem para Santa Catarina e iniciou a sua trajetória no Figueirense. Para complementar sua formação, foi emprestado ao Ribeirão, de Portugal, e passou por alguns clubes no seu retorno ao Brasil antes de voltar ao Orlando Scarpelli.

Em 2013, foi integrado ao grupo do Figueirense e ganhou espaço: foi bicampeão estadual e em abril deste ano completou 100 jogos pela equipe, além de ser o capitão em diversas oportunidades e eleito um dos melhores zagueiros do torneio regional em 2016 e 2017.

Na atual temporada, Bruno Alves disputou 34 partidas e fez quatro gols.

Nicola traz informações sobre a busca do São Paulo por um goleiro