Reforços para 2018? Emprestados pelo Corinthians brilham e podem virar opções

Sem gastar um centavo, o Corinthians já pode ter suas primeiras opções de reforços para 2018. De goleiro ‘milagreiro’ a atacante artilheiro, o time alvinegro tem atletas emprestados espalhados pelo país que estão convencendo e podem virar alternativas para Fábio Carille.

São pelo menos quatro nomes em alta na elite do Brasileirão: o goleiro Douglas (Avaí), o volante Jean (Vasco), o atacantes Lucca (Ponte Preta) e até o também atacante Mendoza (Bahia), que embalou nas últimas partidas. E isso sem contar o zagueiro Yago (Ponte Preta), que foi muito bem no Campeonato Paulista, mas não atuou ainda no torneio nacional por conta de uma lesão.

Na Série B, o meia-atacante Alan Mineiro (Vila Nova) também aparece como opção vivendo grande fase.

Veja a situação de cada um:

  • Douglas

Goleiro | Avaí  

Gazeta Press
[]

É uma das grandes surpresas do Brasileirão até agora. Tomou 13 gols em 12 partidas, é verdade. Mas os números poderiam ser muito piores se não fosse ele em baixo das traves.

E os próprios números comprovam isso. Em um time que é vice-lanterna, Douglas vem aparecendo muito, com grandes defesas. Dos 77 chutes que foram em sua direção, ele defendeu 64 (83,1%).

Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.

O problema para ele é voltar em uma das posições mais disputadas do time. Além de Cássio, o Corinthians ainda tem Walter no banco de reservas.

  • Jean

Volante | Vasco 

Gazeta Press
[]

O Vasco não está nada bem, é verdade. Mas Jean é o verdadeiro cão de guarda do meio de campo. Ele lidera a equipe tanto em roubo de bolas quanto em interceptações, com grande vantagem para Gilberto, o segundo colocado em ambas as estatísticas.

Jean também é o segundo que mais encosta na bola no time, com um percentual de 76% de passes certos e seis chutes a gol, com uma bola nas redes neste Brasileirão.

O único problema é que o volante também é o mais faltoso da equipe.

Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2020.

  • Lucca

Atacante | Ponte Preta 

FERNANDO DANTAS/Gazeta Press
[]

É o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro – com dois gols a menos que Dourado e um a menos que Jô.

Lucca já colocou a bola nas redes 10 vezes na competição. E é, disparado, o jogador mais importante na Ponte Preta. Prova disso é que ele tem 62 finalizações para o gol, quase o triplo de Emerson Sheik, o segundo que mais chutou na equipe. É também quem mais encosta na bola na Ponte Preta.

Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

  • Mendoza

Atacante | Bahia 

gazeta press
[]

Pelo passado ruim no Corinthians, o nome não chega a agradar tanto assim. Mas até Stive Mendoza tem jogado bem neste Brasileirão.

Ele balançou as redes nos últimos três jogos e, com quatro gols, já virou um dos artilheiros do Bahia na competição. E com um bom aproveitamento de um gol a cada oito chutes que tenta.

Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.

  • Alan Mineiro

Meia-atacante | Vila Nova 

Reprodução
[]

É outro que fica longe de encher os olhos da torcida corintiana, mas vive um ano muito bom na Série B. Em 19 jogos até agora, marcou 7 gols e ainda deu mais 4 assistências.

É o grande destaque do Vila Nova, que vem surpreendendo e é o terceiro colocado na Série B, forte na briga pelo acesso.

 Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018.

  • Outros emprestados
Gazeta Press
[]

São mais três emprestados na Série A: o zagueiro Yago (Ponte Preta), o meia Guilherme (Atlético-PR) e o meia-atacante Marlone (Atlético-MG).

O maior destaque do trio é Yago, que foi muito bem na campanha que colocou a Ponte Preta na final com Campeonato Paulista. O problema é que ele passou por uma artroscopia no joelho depois da decisão e ainda nem jogou no Brasileirão – ficou no banco pela primeira vez contra o Botafogo, no domingo. Está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

Marlone virou reserva também no Atlético-MG, mas até tem bons números quando entra: dois gols em 618 minutos em campo na competição. É outro que está emprestado até o fim do ano e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019.

Guilherme até começou bem no Atlético-PR: fez três gols e três assistências em oito partidas que disputou. O ‘problema’ dele é que o contrato de empréstimo vai até o fim de 2018 – e o acordo com o Corinthians até o fim de 2019.

O Corinthians ainda tem emprestados na Série B o zagueiro Rodrigo Sam (Oeste), o lateral-esquerdo Guilherme Romão (Oeste), o meia-atacante Gabriel Vasconcelos (Oeste) e os atacantes Luidy (Figueirense), Bruno Paulo (Santa Cruz) e Gustavo (Goiás). O zagueiro Vinícius Del’Amore está na Série C, defendo o Fortaleza.