Iniesta se coloca no lugar de Neymar e compreende ida ao PSG

Gazeta Press

Getty
Iniesta comentou sobre a saída de Neymar do Barça
Iniesta comentou sobre a saída de Neymar do Barça

Em Barcelona, o assunto Neymar ainda não acabou. Desta vez, foi Andrés Iniesta quem opinou a respeito da transferência do brasileiro ao Paris Saint-Germain, em entrevista concedida ao jornal El País

“Cada um é dono do seu futuro e deve escolher o que acredita ser melhor para si e para quem está a seu redor. Não há o que discutir. Se eu não quero estar aqui, vou para outro lugar. Por mais que eu quisesse que ele permanecesse aqui por mais dez anos, isso não se discute”, afirmou.


Iniesta ainda apontou para a necessidade de se colocar na pele de Neymar para tentar entender sua decisão. “É preciso se colocar no lugar dele. Estava em uma situação idílica, em uma zona de conforto, não precisava de muito mais e decidiu fazer uma mudança difícil. A escolha foi feita e não há muito o que dizer”, declarou.

O meia assegura que o estilo de jogo do Barça continua igual, de domínio, equilíbrio e compactação, mesmo sem o brasileiro. Os catalães entram em campo neste domingo, contra o Betis, no Camp Nou, pela rodada inaugural do Campeonato Espanhol.

'Havia dito a todos que tinha 200% de certeza de que Neymar ficaria', diz vice do Barcelona