Concórdia arranca empate do Atlântico no último minuto

Agência Gazeta Press

Divulgação
No último minuto de jogo, o Concórdia chegou ao gol de empate
No último minuto de jogo, o Concórdia chegou ao gol de empate

Jogando em Concórdia, em Santa Catarina, a equipe que leva o nome da cidade empatou por 1 a 1 com o Atlântico, de Erechim, na noite deste sábado, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O placar, porém, acabou sendo comemorado pelos donos da casa, que buscaram o gol da igualdade no último minuto da partida.

A situação do Concórdia na tabela de classificação, contudo, não é favorável. O time catarinense ocupa o 16º lugar, com nove pontos ganhos, duas vitórias, três empates e nove derrotas. O Atlântico, por sua vez, figura numa posição mais confortável, já que é o oitavo colocado, com 21 pontos, cinco triunfos, seis empates e três reveses.

Pelo regulamento do torneio, ambas as agremiações estariam classificadas para a fase de mata-mata. Da forma como está, o Atlântico enfrentaria nas oitavas de final o nono colocado Jaraguá e o Concórdia encararia o líder da competição Carlos Barbosa.

Os gaúchos do Atlântico não se intimidaram e abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Lucas. Os visitantes seguravam bem a pressão do time da casa até os 19 minutos da etapa final, quando Douglinhas deixou tudo igual no apagar das luzes.

Na próxima rodada, o penúltima da fase classificatória, o Concórdia receberá o Jaraguá, em 31 de agosto, às 20h15 (de Brasília). Já o Atlântico visitará o Carlos Barbosa no dia 2 de setembro, às 19 horas.