Geromel para por três semanas; Grêmio se reapresenta após vitória contra o Cruzeiro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Lucas Uebel/ GFBPA
Geromel desfalcará o Grêmio por três semanas
Geromel desfalcará o Grêmio por três semanas

Após a vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o Grêmio se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho com uma má notícia. Um exame de imagem realizado em Geromel constatou uma lesão grau 2 na coxa do jogador, que irá tirá-lo do time por cerca de três semanas.

Durante as atividades desta quinta, apenas jogadores que não atuaram na quarta foram ao gramado, enquanto o restante ficou na academia realizando trabalhos regenerativos. Após o treinamento, o médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, conversou com a imprensa e confirmou a gravidade da lesão do zagueiro tricolor. 

“Após o exames realizados se constatou que o Pedro Geromel sofreu uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita e deve ficar fora durante 3 semanas. Claro que vai depender da evolução”, afirmou o Bolzoni. Assim, caso o Grêmio se classifique para a final da Copa do Brasil, o jogador ainda não vai estar apto para atuar.

O defensor sentiu dores na virilha, no final do jogo pela Copa do Brasil, após uma disputa com o atacante Raniel, do Cruzeiro. Ao ser substituído por Bressan, já na maca, o jogador saiu de campo chorando sentindo muitas dores.

Sem Geromel, o zagueiro Bressan é o mais cotado para assumir a posição já que Rafael Thyere ainda se recupera de lesão e Bruno Rodrigo normalmente é a terceira opção de Renato.

Nicola discorda de comentaristas do BB Debate e acha que Fábio falhou no gol do Grêmio

A tendência é que o técnico Renato Portaluppi utilize uma equipe alternativa no confronto contra o Atlético-PR no final de semana. Para o duelo, as novidades podem ser os retornos do atacante peruano Beto Da Silva e do meia-atacante equatoriano Miller Bolaños. Os dois jogadores treinaram normalmente durante toda a semana. 

Contudo, eles devem iniciar o duelo no banco de reservas. O provável Grêmio pode ter: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton.

Sálvio analisa o lance e diz que árbitro de Grêmio x Cruzeiro acertou ao voltar atrás no pênalti em Luan

Se recuperando de lesões, Jael e Michael Arroyo correram no gramado, enquanto o volante Maicon segue no Departamento Médico com dores no calcanhar de Aquiles do pé esquerdo e não participou dos trabalhos.

O Grêmio retorna aos treinos na tarde desta sexta-feira e logo depois inicia a concentração para o jogo de domingo. No sábado, pela manhã, a equipe gremista realiza a última atividade antes da partida de domingo,  às 11h (de Brasília) na Arena, contra o Atlético-PR pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.