Guto Ferreira deve repetir equipe pela terceira vez consecutiva na Série B

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
ESPN
Guto Ferreira já definiu equipe que vai a campo enfrentar o ABC
Guto Ferreira já definiu equipe que vai a campo enfrentar o ABC

Na manhã desta quinta-feira, o elenco do Internacional realizou o último treinou no CT Parque Gigante antes de viajar para Natal nesta tarde, onde encara o ABC. O técnico Guto Ferreira comandou um treino tático e repetiu a equipe dos últimos treinos.

O treinador deve repetir a escalação colorada pela terceira vez seguida. Assim, a equipe que vai entrar em campo no sábado tem: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson; William Pottker, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Zagueiro do Inter, Klaus fala sobre recuperação na Série B e foca na sequência da competição

No fim do treinamento, alguns jogadores treinaram faltas diretas e finalizações. O lateral esquerdo Carlinhos, que se recupera de uma lesão, apenas correu ao redor do gramado. O volante chileno Felipe Gutiérrez foi convocado para defender a Seleção Chilena nos jogos contra o Paraguai, dia 31 agosto, e a Bolívia, dia 05 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Após o treinamento, o zagueiro Víctor Cuesta conversou com a imprensa. O argentino falou sobre o atual momento em que os defensores estão balançando as redes. “É importante. O principal da defesa é a marcação, mas também tem que ajudar na parte ofensiva”, ressaltou. O jogador falou sobre a equipe ter a defesa menos vazada da Série B e o companheiro Klaus na zaga. “Somos diferentes, mas eu gosto também de dar carrinho, de brigar e lutar. Mas tem que dar méritos ao Klaus que está trabalhando muito e ajudando bastante o nosso time”, observou.


Na sexta-feira, em Natal, o grupo realiza a última atividade antes do próximo confronto. No sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, o Colorado Gaúcho encara o lanterna ABC pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Inter é vice-líder do torneio com 36 pontos, 3 a menos que o líder América-MG.

Confira a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes e Marcelo Lomba

Zagueiros: Danilo Silva, Klaus, Víctor Cuesta

Laterais: Claudio Winck, Iago, Junio, Uendel

Meio-campistas: Alex Santana, Camilo, Charles, D’Alessandro, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Rodrigo Dourado

Atacantes: Carlos, Eduardo Sasha, Joanderson, Leandro Damião, Nico López, William Pottker