Corinthians busca empate com Intelli e avança às semis da LPF

Gazeta Press

Rodrigo Coca/Corinthians
Corinthians seguiu adiante na competição
Corinthians seguiu adiante na competição

O Corinthians teve dificuldades, mas conseguiu garantir vaga nas semifinais da Liga Paulista de Futsal. Nesta segunda-feira, o time recebeu o Intelli no Ginásio Wlamir Marques, na partida de volta das quartas de final, precisando de um empate para avançar, e jogou com o regulamento a seu favor. Em jogo duro, a equipe alvinegra saiu atrás no placar, mas conseguiu buscar o 1 a 1 no segundo tempo para carimbar sua vaga na próxima etapa.

O time do Parque São Jorge chegou ao jogo de volta nesta situação por ter vencido a partida de ida em São Sebastião do Paraíso (MG) por 3 a 2. Como teve melhor campanha na primeira fase, um empate bastou para os donos da casa avançarem.


Em uma de suas primeiras oportunidades, o Intelli conseguiu sair na frente. Aos três minutos do primeiro tempo, Rafinha aproveitou vacilo na saída de bola do Corinthians e chutou, o goleiro Guitta defendeu, mas o rebote voltou no pé do camisa 11, que marcou.

Após o gol, o panorama do confronto mudou, com o Corinthians controlando as ações ofensivas em busca de um empate. Com isso, a equipe do Parque São Jorge criou diversas chances, sendo a principal delas em chute de Douglas, aos 13, que, de frente para o gol, colocou muita força e mandou por cima, perdendo oportunidade inacreditável. Apesar da pressão adversária, o Intelli também tramou lances de perigo em contra-ataques, mas não foi efetivo. Mesmo assim, a equipe visitante conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Se já vinha pressionando no primeiro tempo, o Corinthians aumentou ainda mais seu volume de jogo na segunda etapa. O Intelli resistiu bravamente, mas não pôde impedir o gol de empate. Aos 10 minutos da etapa final, Matheus recebeu livre e, de frente para o gol, mandou uma bomba no alto, sem chances de defesa para o goleiro, estufando as redes e deixando tudo igual no Parque São Jorge.

Nos minutos finais, o Corinthians recuou sua marcação e se defendeu para manter o resultado. Apesar da estratégia arriscada, o time da casa teve êxito e garantiu a vaga nas semifinais da competição.

Maior campeão da história da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians vai em busca de seu 12º título da competição. O clube é o atual bicampeão do torneio.