Mesmo após boa vitória fora de casa, Guardiola rejeita rótulo de favorito

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Para o espanhol, sua equipe não é a favorita a conquistar a Premier League
Para o espanhol, sua equipe não é a favorita a conquistar a Premier League

Com um dos elencos mais caros do futebol europeu e com jogadores do primeiro escalão, o Manchester City é sem dúvida um dos principais times do Campeonato Inglês. No entanto, para Pep Guardiola, atual treinador do clube, os Citizens não são os favoritos para conquistar o título nacional.

“Na temporada passada foi do mesmo jeito. Todos diziam que nós eramos os melhores times do campeonato, os favoritos para conquistar a Premier League. Depois sabem o que aconteceu? O Chelsea foi superior e ganhou o título”, afirmou o técnico após a vitória fora de casa contra o recém-promovido Brighton.


O espanhol também falou sobre o desempenho do time e, que até agora, está se sentindo confiante com o que a equipe apresentou nos primeiros jogos da temporada 2017/2018.

”Estou satisfeito com o trabalho que fizemos até aqui, mas podemos melhorar muito mais. Sobre quem é o favorito ou não, essa função é de vocês jornalistas, não nosso. Não me interessa o que não posso realmente controlar”, finalizou o treinador.

Dois gols anulados, chapéu incrível e caneta: veja o que Gabriel Jesus fez na estreia do City na Premier League

Contratado em 2016 como um dos grandes nomes para fazer com que o City ganhasse a Liga dos Campeões pela primeira vez, Guardiola teve bons números até então pelo clube inglês, mas ainda não conquistou nenhum título. Foram 56 partidas, com 33 vitórias, 13 empates e apenas 10 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 58,93%.