Ida de Paulinho ao Barcelona é ‘uma honra para os clubes da China’, diz agora ex-companheiro

ESPN.com.br
Partiu, Barcelona! Veja como futebol do Paulinho na China chamou atenção dos catalães

Zheng Zhi, capitão do Guangzhou Evergrande, equipe que até o momento Paulinho atuava, afirmou este domingo que o volante já é jogador do Barcelona.

“Sua transferência ao Barcelona é uma honra não somente para o Paulinho, mas sim para todos os clubes da liga chinesa. Nós desejamos a ele muita sorte na Espanha”, disse o jogador na entrevista coletiva após sua equipe enfrentar o Henan Jianye.

Zheng também lamentou a saída de um aspecto decisivo para o clube: “Não podemos contratar novos jogadores, e isso nos afetará”, alertou o capitão. O Guangzhou Evergrande é o líder da competição com 50 pontos em 22 jogos.

As informações são de que o Barcelona pagou R$ 150 milhões pelo volante de 29 anos. O valor seria o correspondente à multa rescisória do jogador, já que o clube chinês não estaria disposto a libera-lo por qualquer valor inferior.

Paulinho corre risco de 'sumir' da seleção? Bate Bola analisa


Apesar das palabras de Zhi, o Guangzhou Evergrande não oficializou a saída do jogador, ainda que esteja tudo certo para a sua saída.

Este será o sétimo clube de Paulinho na carreira. Depois de começar nas categorías de base do Pão de Açúcar, atual Grêmio Osasco Audax, o jogador ainda passou pelo futebol da Lituânia e da Polônia, até retornar ao Bragantino e se destacar no Corinthians. Em seguida, se transferiu ao Tottenham, da Inglaterra, e chegou em 2015 ao Guanghzou.