Dortmund comenta situação de Dembélé e mantém suspensão ao atacante

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Ousmane Dembélé ainda tenta uma transferência ao Barcelona
Ousmane Dembélé ainda tenta uma transferência ao Barcelona

O jovem Ousmane Dembélé é um dos jogadores mais cobiçados nesta janela de transferência do futebol europeu. Diante disso, o jogador passou a levar investidas de grandes como o Barcelona, que o levou a não comparecer ao treinamento dos germânicos, como forma de protesto pela demora para liberá-lo ou entrar em um acordo com o time espanhol. Suspenso por rebeldia, o clube atual do francês Borussia voltou a comentar a situação e manteve a punição.

Como consequência por não ter aparecido no primeiro treino da última semana, Dembélé acabou ficando de fora do elenco e passou a treinar afastado. O clube já havia anunciado oficialmente que o jogador levaria esta punição pela atitude e, agora, que as especulações de que Dembélé faria parte do elenco do Barcelona, o Dortmund voltou a reforçar de que o atleta permanece no clube, porém afastado.

Confira a nota oficial traduzida na íntegra: 

“O Borussia Dortmund decidiu manter a suspensão do jogador Ousmane Dembélé do treinamento da equipe até novo aviso.

Hans-Joachim Watzke, Michael Zorc e Peter Bosz estavam juntos no sábado à noite após a vitória da primeira rodada no 1. FC Rielasingen-Arlen.

“Nosso foco agora está em uma preparação concentrada da equipe para a partida de abertura da Bundesliga em Wolfsburg neste próximo fim de semana”, explica Zorc: “Ousmane Dembélé tem a possibilidade de fazer um treinamento individual fora do grupo”.

Além desta opinião, o Borussia Dortmund não comentará mais sobre os fatos”.