'DOTA 2': Com placar histórico, Team Liquid vence Newbee e é campeã do International 7

ESPN.com.br

Valve
Team Liquid derruba chineses e é a grande campeã do International 7
Team Liquid derruba chineses e é a grande campeã do International 7

A Team Liquid é a grande campeã do International 7. A equipe europeia derrotou a Newbee com um "placar limpo" de 3 a 0, levantou o Aegis e levou para casa mais de US$ 10 milhões.

No comando do veterano Kuro "KuroKy" Salehi Takhasomi, a Team Liquid caiu na Lower Bracket no primeiro dia do evento principal, mas fez seu caminho de volta ao topo com estratégias certeiras e desempenho exemplar de seus jogadores. Neste sábado (12), último dia da competição vencendo a chinesa LGD.Forever Young na final da Lower Bracket. Virando o placar, os europeus perderam feio a primeira partida, mas ressurgiram das cinzas e levaram os dois seguintes, garantindo uma vaga na grande final.

O adversário da grande final não poderia ser considerado fácil. A Newbee, favorita chinesa e vencedora do TI4, chegou pronta para dar tudo de si e ser a primeira bicampeã da competição. Entretanto, os chineses não contavam com as jogadas sensacionais de KuroKy e seus companheiros.

Um placar limpo

Na primeira partida, não houve equilíbrio, e a Team Liquid manteve-se na frente e dominante desde o início com o Nature Prophet de Ivan Borislavov "MinD_ContRoL" Ivanov, que rapidamente abriu vantagem em ouro e eliminações. Em seguida, foi a vez de Lasse "MATUMBAMAN" Urpalainen apavorar com seu Lifestealer. Com o crescimento rápido dos adversários, a Newbee não pôde fazer muito além de ver sua base ser derrubada aos 27 minutos, com um placar de 29 a 13.

Já na segunda partida, a história começou diferente - dessa vez com a Newbee saindo na frente com bons abates nas mãos de Xu "Moogy" Han e Song "Sccc" Chun, que estavam de Anti-Mage e Queen of Pain, respectivamente. No entanto, nem as eliminações nem as emboscadas dos chineses foram o suficiente para impedir o crescimento de Amer "Miracle-" Al-Barkawi e seu Alchemist, que aproveitou muito bem o farm durante o jogo e ajudou a equipe a virar o jogo. Em combinação com a ultimate de Necrophos de MATUMBAMAN, o poder de destruição de torres do Venomancer ousado de MinD_ContRoL, e as ajudas essenciais de Ancient Apparition de KuroKy e o Earthshaker deMaroun "GH" Merhe, a Team Liquid derrubou a base da Newbee aos 34 minutos, com um placar de 21 a 22.

Acuados, os chineses da Newbee entraram no terceiro jogo com a última chance de mudar a história. Escolhendo um draft forte para a destruição de objetivos com Death Prophet, Venomancer e Shadow Shaman, a Newbee entrou bem na partida e conseguiu abates importantes, mas conseguiu ficar na vantagem em apenas alguns momentos do game. Equilibrado, mas pendendo um pouco mais para o lado da Liquid, o jogo teve teamfights com eliminações iguais para ambos os lados e Roshans para as duas equipes, mas uma luta na frente do Imortal foi decisiva para os europeus colocarem o pé na base inimiga.

Após um triple kill de Miracle- e seu Juggernaut, a Liquid teve apenas que esperar um pouco para se recompor e ir com tudo para cima da Newbee, que já não possuia buybacks e não pôde fazer muito além de "chamar o GG".  Confira o momento:


Com a vitória, a Liquid manteve a tradição de times ocidentais serem campeões do International em anos ímpares. Além disso, fez história ao ser a primeira equipe a vencer a grande final do Mundial de Dota 2 com um "placar limpo".