Mo Farah fica com a prata nos 5.000m em sua despedida dos Mundiais

Agência Gazeta Press

Julian Finney/British Athletics/Getty
Mo Farah
Mo Farah

O britânico Sir Mohammed Farah ficou com a medalha de prata, neste sábado, nos 5.000m masculinos do Mundial de Atletismo, realizado em Londres. O atleta não perdia a disputa da prova desde 2011, somando oito conquistas da medalha de ouro em Mundiais e nas Olimpíadas de 2012 e 2016.


A prova foi uma das últimas antes de uma mudança na carreira do corredor britânico: Farah se tornará maratonista, para prolongar a carreira. Antes, o atleta disputará uma etapa da Liga Diamante nas pistas, e depois irá para as competições de rua.

O vencedor da modalidade foi o etíope Muktar Edris, que fez um tempo de 13min32s79. Completando o pódio, o americano Paul Kipkemoi Chelimo garantiu a medalha de bronze, com a marca de 13min33s30.

Em declaração ao canal SporTV, Mo Farah mostrou-se pronto para o novo desafio em sua carreira, além de celebrar sua carreira nas pistas. A prova deste sábado foi a última do atleta em Campeonatos Mundiais.

Estrela americana do atletismo, Gatlin revela que Bolt o inspirou e conta como mudou mentalidade para conseguir vencê-lo

“Para mim, não há lugar como o próprio lar, e Londres é isso. Tive uma jornada incrível na minha vida, conquistar o que conquistei foi incrível. É isso, está feito”, afirmou. “Posso apenas tentar o meu melhor e ver o que posso fazer em tudo na vida. Não acertarei da primeira, vai me custar algumas tentativas. É um novo capítulo e um novo desafio em minha vida, vou ver o que posso fazer”, finalizou.