Goleiro 'segura' Jesus, City martela, mas vence novato com duas 'entregadas'

ESPN.com.br

Veja os gols de Brighton 0 x 2 Manchester City

Não foi a estreia de Premier League mais tranquila para o badalado Manchester City, mas a vitória chegou com sufoco.

Neste sábado, o time de Josep Guardiola visitou o recém-promovido Brighton & Hove Albion no Falmer Stadium e martelou. Martelou muito. Pressionou mais um pouco. Até que finalmente no segundo tempo conseguiu furar a retranca do BHA e ganhou por 2 a 0.

O treinador espanhol, assim, consegue sua oitava vitória consecutiva em partidas de estreia em ligas. Ele colocou hoje quatro brasileiros no time titular - o goleiro Ederson, o lateral Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus -, e o camisa 33 chamou a atenção.

Afinal, o ex-palmeirense teve as melhores chances da primeira etapa - em uma delas, o goleiro Matthew Ryan pegou cabeçada à queima-roupa, e o brasileiro chutou o rebote na trave - e chegou a balançar as redes, mas com o braço. Levou o cartão amarelo por isso.

Gabriel Jesus cabeceia e Ryan faz uma defesaça para salvar o Brighton

Na etapa final, o Brighton se aventurou no ataque e também teve suas oportunidades.

Até que em duas "entregadas" da defesa o Manchester City resolveu: aos 25, Stephens perdeu a bola para De Bruyne, que tocou para David Silva assistir Aguero, e o argentino tocou na saída do goleiro; cinco minutos depois, após cruzamento da direita de Fernandinho, Dunk cabeceou para a própria meta e marcou contra.

Veja os melhores momentos de Brighton 0 x 2 Manchester City

Agora, o City volta a campo em amistoso contra o Girona na terça-feira e recebe o Everton na segunda, dia 21, pela Premier League. O Brighton tenta se recuperar no próximo sábado em visita ao Leicester.