Dorival aposta em São Paulo mais leve para enfrentar o Cruzeiro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Rubens Chiri/SPFC
Dorival Júnior treinou bolas paradas antes de encarar o Cruzeiro
Dorival Júnior treinou bolas paradas antes de encarar o Cruzeiro

O elenco do São Paulo trabalhou na manhã desse sábado no CT da Barra Funda e fechou a preparação para o duelo com o Cruzeiro, marcado para às 11h deste domingo, no estádio do Morumbi. 

O treinamento teve foco total nas bolas paradas. Escanteios e faltas laterais, tanto ofensivas quanto defensivas ganharam atenção especial do técnico Dorival Júnior.


Apesar disso, a ideia do técnico tricolor é surpreender a Raposa com um time veloz e leve. Nesse sábado, Dorival confirmou a escalação são-paulina com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Petros, Éder Militão; Marcinho, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto.

Vale lembrar que Cueva está suspenso. Já Rodrigo Caio, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, volta à equipe após cumprir suspensão diante do Bahia.

Cícero, Jucilei, Maicosuel e mais: sexta-feira é dia de explicações no São Paulo

O Tricolor vem de duas derrotas seguidas e inicia a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Já o Cruzeiro de Mano Menezes, o mesmo que eliminou o São Paulo da Copa do Brasil, atuará com os reservas justamente por causa da competição de mata-mata. Em sétimo lugar, com 27 pontos, os mineiros brigam por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.